Resgatada da rua, a vira-latas recebeu cuidados, carinho e ganhou vida nova.
Quem vê a pequena Pepê correndo de um lado para o outro na casa do César e da Betânia, com uma alegria no olhar, nem imagina que há muito pouco tempo a cadelinha estava à beira da morte. Ela estava doente e foi abandonada. Resgatada da rua, a vira-latas recebeu cuidados, carinho e ganhou vida nova.

A cadelinha foi abandonada com sarna e erliquiose. As feridas estavam por toda a parte. O olho também estava sendo comprometido pela doença. A pequena vira-latas mal conseguia andar. Para alguns, a cachorrinha não conseguiria escapar. Mas o animal encontrou o caminho da casa da presidente da Associação de Proteção Animal e Ambiental - ASPAA.

Betânia Nunes ofereceu cuidados e com muita paciência conseguiu recuperar a cadelinha. Hoje ela está totalmente curada das sarnas e da erliquiose. Até o olho que estava comprometido foi recuperado. Pepê ganhou vida nova e a alegria conquistou a família. Betânia que tinha a intenção de encontrar um lar para a cadelinha acabou adotando o animalzinho de estimação.

De acordo com a presidente da ASPAA, esse tipo de caso é mais comum do que se imagina. Betânia disse que atualmente mais de 120 animais estão sob a guarda da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas. Enquanto o poder público não põe um canil público em funcionamento, a entidade sofre para amenizar os problemas causados pelo abandono de cães em Patos de Minas.

O canil construído anexo ao Centro de Controle de Zoonoses para amenizar o problema continua sem funcionar.

Autor: Maurício Rocha