O imóvel está localizado na esquina com a Rua Teófilo Otoni, em frente ao antigo Cadeião.

Uma obra parada desde o início de 2013 no centro de Patos de Minas começou a apresentar danos e o comprometimento pode se tornar ainda maior se nenhuma providência for tomada. A calçada está sendo engolida pela erosão e o mato está tomando conta de outra parte. A construção foi paralisada após o anúncio do prefeito Pedro Lucas de que parte dos terrenos existentes na Rua Professora Zélia seria desapropriada.

O imóvel está localizado na esquina com a Rua Teófilo Otoni, em frente ao antigo Cadeião, bem no centro da cidade. Foi necessário colocar um cavalete no local para sinalizar e impedir que as pessoas que transitam pelo passeio venham a cair no buraco. A construção, que já deveria estar sendo concluída, está parada há cerca de 2 anos e, caso não seja tomada providência, o problema pode alcançar a rua levando junto a pavimentação. Outro problema é o mato que cresce na calçada do outro lado.

A construção foi interrompida após o Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues no início de 2013 ter anunciado que iria desapropriar os imóveis da rua para o alargamento ou duplicação da via, ligando a avenida Paracatu à avenida Getúlio Vargas e assim melhorando o fluxo de veículos no local. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal na terça-feira (13) para saber como está o processo de desapropriação, mas até o momento não obteve resposta.

O Ministério Público Estadual realizou um estudo técnico no local e já adiantou que não irá permitir a realização da obra, tendo em vista que a Praça, a rua e um casarão existente no local são tombados pelo Patrimônio Histórico do Município. O proprietário da obra também teria entrado com uma ação na Justiça para resolver o impasse.

Autor: Farley Rocha