Os bueiros têm cerca de um metro quadrado e alguns chegam a dois metros de profundidade.

Atualizada às 18h05 desta terça-feira (06)

Depois de muito reclamar da obra inacabada deixada pela administração anterior, o prefeito Pedro Lucas decidiu concluir o prolongamento da avenida Fátima Porto. Contratou uma empreiteira para fazer a pavimentação que faltava e instalou postes de iluminação, mas esqueceu de cobrir quase uma dúzia de bueiros enormes que existem ao lado da calçada da via.

Os bueiros têm cerca de um metro quadrado e alguns chegam a dois metros de profundidade. Eles estão instalados de um dos lados da avenida, bem próximo à calçada. Alguns estão cobertos pelo mato e se tornam verdadeiras armadilhas para quem passa pelo local, já que a iluminação ainda não está totalmente funcionando.

Moradores vizinhos à avenida Fátima Porto é que denunciaram o problema. Eles estão preocupados com a situação. Uma queda em um dos bueiros existentes ali pode terminar em sérios danos à saúde. Além das laterais, existem bueiros no canteiro central que também estão sem tampa.

Além do risco de acidentes, os bueiros deixados abertos também acumulam muita sujeira. Em um deles, um saco contendo uma ossada chama a atenção. O material foi jogado ali a bastante tempo.

O prolongamento da avenida Fátima Porto criou um caminho mais rápido entre o centro da cidade e os bairros da parte alta.O movimento no local é intenso. Os moradores querem que a Prefeitura instale proteção nos bueiros antes que algo de mais grave aconteça.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que emitiu a seguinte nota: " Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, as tampas dos bueiros foram fabricadas pela administração municipal e está aguardando apenas a secagem do material para serem colocadas nos devidos locais. Os bueiros foram deixados sem tampa pela Construtora Artec."

Autor: Maurício Rocha