A 2ª Cia do Corpo de Bombeiros comemorou na tarde desta quinta-feira (03) os 37 anos do Corpo de Bombeiros Militar em Patos de Minas.
A 2ª Cia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas comemorou na tarde desta quinta-feira (03) os 37 anos do Corpo de Bombeiros Militar em Patos de Minas e os 5 anos da instalação dos Projetos “Bombeiro Mirim” e “Novos Horizontes” na cidade. A solenidade que também comemorou o Dia Nacional do Bombeiro, ocorrido nessa quarta-feira (02), contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Foi anunciada uma base dos bombeiros que ficará situada no Aeroporo Municipal.

Durante o evento aconteceu o encerramento da Semana de Prevenção de Acidentes, onde foram entregues os certificados de conclusão aos alunos que participaram dos Cursos de Brigada de Incêndio, Primeiros Socorros e Salvamento Aquático. Entidades públicas e privadas que apoiam o Corpo de Bombeiros foram homenageadas.

A solenidade também homenageou os militares que se destacaram. As honrarias foram estendidas aos militares reformados. Ainda foram entregues pela Câmara Municipal de Patos de Minas o Prêmio Parceiro da Cidadania ao Coronel Felipe José Aidar Martins e uma Moção de Aplausos à 2ª Cia BM, pelos cursos ministrados gratuitamente à comunidade patense.

E teve uma boa notícia para a cidade de Paracatu. Foi realizado o lançamento da Pedra Fundamental do 4º Pelotão da 2ª Companhia que ficará em Paracatu. De acordo com o Cel Felipe, há ainda a possibilidade de criação de mais um pelotão dos Bombeiros na cidade de Monte Carmelo. As notícias podem contribuir com Patos de Minas. Ele destacou que as criações são um passo importante para a elevação da Companhia de Patos de Minas a Batalhão.

Além disso, foi lançada a Pedra Fundamental do Posto Avançado da 2ª Companhia de Patos de Minas que será instalado no Aeroporto Municipal. O capitão Arthur informou que poderá ser criado um segundo posto avançado dos bombeiros na região do Alto Caiçaras ou Alvorada. A intenção é atender a parte mais alta da cidade. “Aquela região da cidade precisa também de atendimento dos bombeiros”, destacou.

Autor: Farley Rocha