Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem prestar informações ao Governo, podem ter o pagamento suspenso. Para que isso não aconteça, o titular do benefício deve se dirigir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e fazer o recadastramento. O prazo termina nesta sexta-feira (30).

Patos de Minas tem cerca de 4.200 famílias cadastradas no Bolsa Família. Para receber o benefício, elas devem atender às exigências do Programa, como prestar informações periódicas sobre suas famílias. O recadastramento é realizado a cada dois anos e precisa ser feito também por parte de quem já recebeu correspondência de convocação em sua residência e/ou vem recebendo em seu extrato de pagamento a mensagem de que seu beneficio está desatualizado.

As famílias que estão sendo convocadas devem comparecer com urgência para regularizar a sua situação. O não comparecimento das famílias até a data prevista, 30 de dezembro, implicará no bloqueio do beneficio já no próximo mês de janeiro. Persistindo a falta de informações durante o mês de fevereiro, o beneficio será cancelado em março de 2012.

“Compareça hoje à sede do Programa Bolsa Família. Evite atropelos de última hora. Atualize seu cadastro, garantindo o seu beneficio”, é o que alerta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Neide Miquelanti. “O beneficiário deve comparecer com os documentos como Xerox de RG, certidão de nascimento, comprovante de endereço, entre outros até 5ª feira, para que se houver falta de algum documento, ele tenha prazo para realizar o recadastramento” – informa Neide.

O expediente da prefeitura nesta sexta-feira (31/12) será das 7:00 às 13:00 h.

Autor: Maurício Rocha