A Prefeitura alugou um barracão em frente ao Cemitério Municipal de Santa Cruz para abrigar a Associação Patense de Reciclagem – Apare. As atividades da entidade estavam em um imóvel no bairro Santo Antônio, mas os membros da associação reclamavam que a estrutura era pequena demais.

A Associação Patense de Reciclagem transforma materiais que seriam jogados no lixo em oportunidade para famílias carentes. Plástico, papel, alumínio, ferro e outros materiais recicláveis são recolhidos pela instituição, prensados e vendidos em fardos para indústria de reciclagem.

Atualmente a Associação Patense de Reciclagem conta com 15 associados que tiram o sustento de suas famílias da reciclagem de materiais. A presidente da Apare, Luci Ferreira Andrade, disse que mesmo com a queda no preço de alguns materiais recicláveis, como o papelão, é possível obter um bom rendimento mensal. “ A gente tira entre R$ 800,00 e R$ 1.100,00 por mês”, explica.

A Apare recebe doações de materiais recicláveis. Basta ligar para o telefone 3822 9747 que os membros da Associação vão buscar os materiais recicláveis.

Autor: Maurício Rocha