Os bancários se concentraram nas portas das agências do Banco Itaú para cobrar mais responsabilidade da instituição financeira.
Hoje foi dia de manifestação no centro de Patos de Minas. Os bancários se concentraram nas portas das agências do Banco Itaú para cobrar mais responsabilidade da instituição financeira que, segundo o Sindicato da Categoria, é a que mais lucra no país. Os bancários pedem, principalmente, o fim das demissões dos funcionários mais antigos.

Bancários levaram cartazes e distribuíram panfletos relatando os problemas que os funcionários do Itaú vêm enfrentando. Segundo o Sindicato dos Bancários, o Itaú teve um lucro liquido de R$ 3,4 bilhões no primeiro trimestre de 2012 e mesmo assim fechou 1.964 postos de trabalho no mesmo período. No acumulado do ano, o número de demissões na instituição chega a 7.728.

Para frear as demissões, os bancários de todo o país realizaram manifestações na manhã desta quarta-feira (23), Dia Nacional de Luta da categoria. Os protestos serão contra as demissões, a rotativa, que desemprega funcionários antigos e contrata profissionais mais jovens com salários menores, as metas abusivas e as condições precárias de trabalho.

As manifestações em Patos de Minas atrasaram o expediente nas agências do Itaú em uma hora.

Autor: Maurício Rocha