Cerca de 200 metros de gabiões estão sendo levados pela correnteza.
Uma das pistas da avenida Fátima Porto está ameaçada. Os gabiões que protegem as pistas estão sendo levados pelo Córrego do Monjolo. Em pelo menos um ponto, a Administração Municipal teve que recompor a base para proteger o asfalto. O problema é o mesmo que ocorria na maior parte da avenida antes da realização das obras de canalização.

As paredes de pedra já vinham sofrendo com a ação do tempo. As últimas chuvas agravaram o problema. Cerca de 200 metros de gabiões foram levados pela correnteza. A maior preocupação é por que os estragos podem comprometer a avenida. Sem proteção, a pavimentação pode ser levada pela correnteza.

Em maio do ano passado, a ex-prefeita Beia Savassi anunciou a liberação de recursos da ordem de R$ 4,5 milhões para realizar as obras de canalização do Córrego do Monjolo, do cruzamento da avenida Paranaíba até o cruzamento com a avenida Piauí, exatamente o trecho que mais sofre com os problemas. O dinheiro viria do Governo do Estado.

O secretário de planejamento, João Vitor Caixeta, confirmou que existe o projeto para a construção de mais uma etapa da canalização do Córrego do Monjolo. Ele não soube informar, no entanto, em que fase está a liberação dos recursos. O secretário disse que vai buscar informações sobre o caso para informar a população.

Autor: Maurício Rocha