Eliza teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Regional.
O acidente aconteceu por volta do meio dia desta terça-feira (23) no cruzamento da avenida Paranaíba com a Rua Doutor Marcolino. A senhora, Eliza Nogueira Campos, 75 anos, condutora do Fiat/Palio Vinho, teria avançado o semáforo e acabou provocando o acidente. Ela teve que ser socorrida até o Hospital Regional. O trânsito ficou bastante confuso no local.

De acordo com o motorista do Fiat/Palio Prata, Aguinaldo José Lemos, 38 anos, seguia tranquilamente pela avenida Paranaíba em direção ao Bairro Santa Terezinha e quando passou pelo cruzamento com o sinal aberto acabou atingindo a lateral do outro veículo. O carro rodou na pista e a motorista teve que ser socorrida pelos bombeiros.

De acordo com o Ten Maia, quando os bombeiros foram acionados, a informação era de que havia uma pessoa presa entre as ferragens. Três guarnições se dirigiram para o cruzamento e fizeram a retirada da vítima de dentro do veículo. Elisa foi imobilizada e levada para o Hospital Regional consciente, mas sentindo fortes dores na coluna cervical.

O trânsito ficou bastante conturbado no local e homens do Corpo de Bombeiros tiveram que fazer o controle do tráfego. Quem teve que passar pela via na hora da batida foi obrigado a exercitar a paciência. Uma enorme fila de veículos se formou na Rua Doutor Marcolino e Avenida Paranaíba. Serragem foi jogada no asfalto para fazer a limpeza do óleo que vazou dos carros.

Duas testemunhas presenciaram o acidente e confirmaram a versão de Aguinaldo. Segundo Abraão Eustáquio de Freitas, que estava logo atrás do motorista, o sinal estava aberto para ele. Júnio Malaquias, outro motorista que presenciou a batida, disse que seguia o carro de Elisa na Doutor Marcolino e o semáforo estava vermelho para ela.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Aguinaldo e o filho dele de 4 anos, que também estava no veículo, nada sofreram. O motorista ficou contrariado com a batida, mas agradeceu por não ter acontecido nada de mais grave. Uma multa por avanço de sinal vermelho deve ser registrada para a condutora do Palio Vinho.

Esse foi mais um acidente com vítima no perímetro urbano de Patos de Minas. Nesse fim de semana, uma senhora de 46 anos acabou perdendo a vida no hospital depois de um acidente na avenida Getúlio Vargas. As autoridades continuam alertando os usuários das vias a terem mais atenção e a respeitarem as leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha