A PM aprendeu capuzes e dois revólveres.
O crime aconteceu na noite dessa sábado (27) na esquina da Rua Baduíno Alves com a Rua Ismael Furtado, em Carmo do Paranaíba. Indivíduos encapuzados teriam passado de carro pelo local e disparado. Leandro de Andrade Borges, de 20 anos, conhecido como Léo da Ruth, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Três indivíduos foram conduzidos até a delegacia com capuzes e armas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta de 21h45. Leandro teria sido alvejado por três disparos de arma de fogo que atingiram o tórax lado esquerdo. Ele estava na companhia da namorada quando foi atingido. A vítima chegou a ser socorrida, mas deu entrada na Policlínica Municipal já sem vida. Após o crime, os policiais receberam informações de quem seriam os autores.

Os policiais começaram os rastreamentos e encontraram os prováveis atiradores estacionando o VW/Gol de cor branca no Bairro Lagoinha. Durante a abordagem, um conseguiu fugir, mas outros três foram abordados e dominados. Dois revólveres, um de calibre 32 e outro de calibre 38, quatro toucas, três chaves mixas e uma camiseta da marca DZR foram apreendidos.

Um dos menores, perante sua mãe e as mães dos outros conduzidos, relatou que teria sido ele o autor do homicídio. Os policiais suspeitam de que esta confissão seria para proteger seu primo que é maior de idade. Ele relatou que o motivo do crime seria porque a vítima havia lhe dado um “soco na cara” há algum tempo atrás. Contudo, uma das testemunhas relatou que um dos autores dos disparos teria sido um maior de idade.

Os autores, um adolescente de 16 anos, outro de 15 anos e um terceiro que existe dúvida na sua real idade, foram conduzidos até a Delegacia de Patos de Minas para as demais providências. A Perícia compareceu ao local para colher provas do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML também de Patos de Minas para ser constatada a causa morte. O veículo VW/Gol foi removido pelo guincho credenciado. Um jovem de 19 anos está foragido.

Autor: Farley Rocha