Profissionais do Samu fizeram o socorro à vítima.

A Polícia Militar registrou mais um crime violento em Patos de Minas. Dessa vez, o atirador teria chegado em um bar no Bairro Jardim Aquarius e, após usar o banheiro, disparou. Celso Martins de Souza, 40 anos, foi atingido por dois projéteis. Ele foi socorrido em estado grave até o Hospital Regional. O suspeito foi preso em casa, no Bairro Jardim Esperança.

O crime aconteceu por volta das 19h30 dessa segunda-feira (09) na Rua Zulmira Vieira de Araújo. De acordo com o Sargento Cleidimar, testemunhas disseram que Evânio Caetano dos Santos, 43 anos, conhecido como “Bozim”, teria atirado com uma pistola após usar o banheiro do bar. Celso foi atingido por dois disparos e ficou caído no passeio.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima em estado grave até o hospital. Ele foi atingido por dois disparos que atingiram a mandíbula e também a nuca. Um dos projéteis ficou alojado na coluna cervical. O outro transfixou a mandíbula e acertou também o tórax. Apesar das gravidades dos ferimentos, o estado dele é estável.

Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta, mas com as informações das testemunhas, os policiais foram até a casa dele e conseguiram fazer a abordagem. De acordo com os policiais, Evânio ao perceber a movimentação, saiu pulando os muros do fundo de sua residência, mas não conseguiu ir muito longe. Ele foi abordado e preso em flagrante.

Evânio que já possui outras passagens policiais nega a autoria do crime. Ele relatou que saiu correndo porque estava sendo procurado pela justiça. Mas os policiais garantiram que foi ele quem efetuou os disparos. Segundo os policiais, além das testemunhas que viram o crime, outras pessoas presenciaram uma forte discussão entre o autor e a vítima nesse domingo (08). Havia também outras desavenças quando os dois estavam presos no Presídio Sebastião Satiro.

Na casa da vítima, na Travessa Mearim, Bairro Jardim Esperança, que fica em frente à casa do autor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 carregado com 6 munições. A pistola que teria sido usada por Evânio não foi localizada. Uma enorme poça de sangue ficou pelo passeio. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para registrar o crime. Dois projéteis de pistola foram recolhidos.

Autor: Farley Rocha