O Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole e o Juiz da Vara Criminal Vinícius de Ávila Leitte descerraram a placa.

O trabalho de prevenção para evitar que crianças e adolescentes se envolvam com o mundo das drogas e da criminalidade ganhou um reforço importante na tarde dessa segunda-feira (1º). A Fundação Vem Ser inaugurou sua segunda unidade em Patos de Minas. A solenidade no final da tarde teve a participação de autoridades civis e militares e de lideranças do município.

A Associação Vem Ser tem sua sede ao lado do Centro de Recuperação do Adolescente Autor de Ato Infracional e trabalha principalmente com a recuperação de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e com a criminalidade. Com a inauguração de sua segunda unidade, a instituição vai passar a trabalhar também com a prevenção.

A presidente da Associação Vem Ser, Simone Maria Guimarães e Silva, informou que a segunda unidade vai prestar serviço de assistência social e psicológica para crianças e adolescentes em situação de risco social, além de oferecer uma infinidade de atividades como reforço escolar, aulas de dança e artes marciais. 420 estudantes já participam das atividades.

O promotor da infância e da juventude, Paulo Henrique Delicole, que também dá nome à nova unidade da Associação Vem Ser, estava otimista. Ele destacou que a abertura da entidade vai reforçar o trabalho de prevenção ao uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, entre crianças e adolescentes.

Autoridades e pessoas da comunidade que contribuíram para a construção da nova unidade da Associação Vem Ser foram homenageadas. A unidade está localizada na rua Doutor Marcolino, onde era o Conservatório Municipal, e já está funcionando.

Autor: Maurício Rocha