Fotos enviadas por um leitor do Patos Hoje, mostram o mato crescendo entre os túmulos.

O serviço de limpeza e conservação da cidade tem sido alvo de muitas críticas por parte da população. O mato e a sujeira tomam conta de praças e canteiros centrais. Bens públicos também estão com o serviço de capina comprometido. O Cemitério Municipal de Santa Cruz, por exemplo, está tomado pelo mato.

Fotos enviadas por um leitor do Patos Hoje, mostram o mato crescendo entre os túmulos em uma parte do Cemitério Municipal. Algumas delas já começaram a ser cobertas pela vegetação. Na parte de baixo do cemitério, a situação é pior. A altura do mato mostra que o local está há algum tempo sem receber cuidado.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é um dos maiores da região. São cerca de 36 mil pessoas sepultadas em aproximadamente 6 mil túmulos. O local é mantido bem cuidado para evitar a proliferação de pragas, como por exemplo as baratas e os escorpiões que se escondem em meio aos túmulos.

Desta vez, no entanto, o serviço de limpeza  atrasou e o mato cresceu rápido em meio aos túmulos e incomoda as pessoas que frequentam o lugar.

Autor: Maurício Rocha