Várias locais apresentam problemas na pavimentação.

As pessoas que moram e transitam pela rua Maestro Randolfo, no centro de Patos de Minas, voltaram a reclamar das obras realizadas no local. Desta vez a queixa está relacionada a qualidade dos reparos feitos no asfalto da via. A pavimentação está afundando e abrindo buracos, o que pode inclusive provocar acidentes.

Uma empreiteira contratada pela Copasa trabalha na construção de uma rede de esgoto na rua Maestro Randolfo. A obra já deu o que falar. A primeira reclamação foi com relação à demora para concluir o serviço, o que deixou o trânsito muito confuso no centro da cidade. Agora é a qualidade do serviço que tem irritado as pessoas que passam por ali.

“Uma porcaria”, definiu o aposentado Márcio Araújo. Os remendos feitos na pavimentação nos pontos onde a rua foi aberta para a passagem da rede estão afundando. Em alguns pontos, o desnível chega a quase 30 centímetros. Agora uma poça de água permanece bem em frente ao hospital. Além disso, buracos começaram a se abrir.

No cruzamento da rua Maestro Randolfo com a rua Major Gote, um local de movimento intenso, pelo menos dois buracos podem ser verificados no remendo que foi feito há apenas alguns dias. Há estragos na pavimentação também em outros pontos da obra. As pessoas que transitam pelo local cobram da Copasa uma melhor qualidade do serviço.

O líder comunitário, Nascimento dos Reis Araújo, cobrou da Prefeitura uma maior fiscalização em torno dessas obras. Ele ressaltou o risco de acidentes no local, já que o desnível e os buracos no asfalto podem tirar a estabilidade dos veículos.

Segundo a Engenheira da Copasa, Cristiane Carneiro, a obra ainda não foi concluída e que todos os danos provocados pelo serviço serão reparados. “Nós tivemos um agravante do temporal que ocorreu esta semana, mas toda a pavimentação, meio fio e passeio prejudicados pelo trabalho serão recuperados”, afirmou.

Autor: Maurício Rocha