Patos de Minas perde duas árvores por dia. Isso sem contar as que são cortadas de forma clandestina. Os números são da diretoria de meio ambiente da Prefeitura. De acordo com César Caixeta, o município recebe dois pedidos diários para corte de árvores. Ele calcula, no entanto, que este número é maior, já que muitas pessoas fazem o corte sem autorização.
Pra piorar a situação, pessoas inescrupulosas usam métodos absurdos para forçar o corte de árvores onde não há permissão dos órgãos ambientais. Eles retiraram a casca ao redor do tronco para fazer com que a árvore morra. As fotos que aparecem na reportagem são de uma árvore na rua Major Gote, bem no centro de Patos de Minas.
Esta árvore não é a única. A rua Major Gote, a mais importante da cidade, era amplamente arborizada. Hoje são poucas as árvores que ainda conseguem sobreviver. Mas este caso não deverá passar impune. Ivanildo Alves, diretor de urbanismo da Prefeitura disse que vai investigar a tentativa de assassinato contra a árvore.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]