Foi uma denúncia que levou os policiais militares até o local onde as armas estavam escondidas. Uma espingarda polveira e um revólver calibre 38 estavam escondidos debaixo de entulhos em um terreno baldio nas imediações do bairro Jardim Esperança. Os autores dos assaltos também foram identificados, mas como não estavam em flagrante não puderam ser conduzidos.
Os assaltos eram sempre praticados da mesma forma. Segundo relato das vítimas, os bandidos chegavam armados de revólver e de uma arma longa e levavam joias, dinheiro e objetos de valor. As vítimas eram, geralmente, casais que se dirigiam para o loteamento novo que está sendo construído acima do Jardim Esperança para namorar.
Segundo o subtenente Dorivaldo, os assaltantes ficavam a espera das vítimas. Assim que percebiam um carro se dirigindo para o local, eles se armavam e subiam o morro para cometer o roubo. Pelo menos dois crimes com estas mesmas características foram registrados nos últimos dias. Sem contar outras vítimas que não deram queixa.
O revólver apreendido pelos policiais não funciona. A arma não tem tambor e foi moldada com cola. Mas para a vítima é impossível perceber este detalhe. Tanto que a Polícia Militar tem diversos relatos de assaltos cometidos por estas armas.
Um pen drive e uma caixa de som automotivo levados em um dos assaltos foram apreendidos na casa de um dos autores. Além de dois maiores e de adolescentes, a Polícia Militar descobriu que uma criança de 10 anos também participava dos roubos. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações, pedindo a prisão dos autores dos roubos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]