Várias cercas já foram construídas no local que pode se transformar em área de pastagem para animais.
O pouco que resta da mata ciliar do Córrego do Monjolo está ameaçada. A Área de Preservação Permanente que existe nos fundos do bairro Jardim Recanto está sendo loteada. A denúncia é feita por moradores vizinhos. Várias cercas já foram construídas no local que pode se transformar em área de pastagem para animais.

O pouco que restou da mata ciliar do Córrego do Monjolo é considerado área de preservação permanente e pertence ao poder público. A vegetação no local deve ser mantida para proteger as margens do córrego. Mas tem gente interessada em ocupar a enorme área verde. As cercas já foram construídas no local.

Os moradores tiraram fotos e encaminharam o caso à curadoria de meio ambiente do Ministério Público. Eles estão preocupados com o futuro da área de preservação, alegando inclusive que já foram retiradas algumas árvores do local. Para piorar a situação a tubulação entupiu e o esgoto corre à céu aberto até chegar ao Córrego do Monjolo.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – foi acionado para analisar o caso. O presidente do órgão, Ivanildo Alves, foi até o local acompanhado de um fiscal da Prefeitura para analisar a situação e para decidir o que deve ser feito para proteger a área de preservação.

Autor: Maurício Rocha