Ele mesmo imprimiu o protesto e está distribuindo na região central da cidade.

Cansado de enfrentar problemas na cidade e descontente com a inoperância do poder público, o aposentado Antônio Lopes Santana decidiu protestar. Ele escreveu uma carta contando dissabores vividos na cidade, como a demora e precariedade do transporte coletivo para idosos e o desrespeito com as calçadas, para chamar a atenção das autoridades.

Ele mesmo imprimiu o protesto e está distribuindo na região central da cidade. Veja o que o diz o Antônio Lopes Santana.

“Caros cidadãos e cidadãs patenses,

Venho através desta relatar problemas e dissabores que vivi e que os cidadãos comuns enfrentam diariamente nesta longínqua Patos de Minas.

O primeiro é com relação à empresa de transporte urbano - Pássaro Branco. A empresa age com desrespeito com os idosos. Certo dia, um sábado,  tive que esperar por mais de 1h10 por um ônibus da linha 04, situação inadmissível. Posteriormente tomei conhecimento que aos sábados após o meio dia existe apenas um ônibus na linha.

A minha segunda queixa é com relação às calçadas da região Central, quase intransitáveis para quem tem algum tipo de deficiência física. Obesos, crianças, gestantes, cadeirantes e idosos enfrentam os mais variados obstáculos.

Na rua Olegário Maciel, em um buteco ao lado da Eletrossom, existe uma churrasqueira acesa quase todas as tardes, após às 16h, atrapalhando as pessoas que por ali circulam. Na rua Padre Caldeira, na altura do número 385, onde há uma elevação abrupta na calçada provocando até acidentes com cadeirantes( causando tombamento de cadeira) segundo testemunha ocular do fato. Além disso, já tive o desprazer de cair em uma calçada recém-construída no cruzamento da rua José de Santana com a avenida Getúlio Vargas, totalmente disforme, fora dos padrões.

Os problemas relatados foram levados à Prefeitura Municipal de Patos de Minas, mas seguem sem solução.  Por isso, decidi fazer esse desabafo, tornando público o meu descontentamento com a atual gestão e com estes descasos.

Eu sou Antônio Lopes Santana (66) - aposentado e cidadão pleno que ama o bem comum”.

Antônio Lopes Santana

O mais patriota dos patriotas