O veículo é um Ford/Fiesta igual a este que aparece na foto. ( Foto: Ilustração ).

Reportagem atualizada às 19h30 desta quinta-feira (21)

O Senhor Sebastião Justino, conhecido como Tiãozinho, entrou em contato com o Patos Hoje nesta quinta-feira (21) para pedir ajuda da população para tentar localizar seu veículo. Ele contou que estacionou ou guardou o Ford/Fiesta em algum lugar e não se recordava onde estava o carro. Ele havia feito uso de bebida alcoólica. Com a publicação no Patos Hoje, ele acabou localizando o carro após cinco dias de muita procura.

O desaparecimento aconteceu no último sábado (16). Sebastião contou que havia percorrido diversos lugares, mas até a tarde desta quinta (21) nada de encontrar o veículo. Segundo Sebastião, no sábado (16), ele havia ido com o veículo até uma oficina elétrica e trocado a bateria. Depois, o carro apresentou problema no motor de arranque e ele acabou deixando o veículo em algum local.

Sebastião disse que antes havia trafegado pela Avenida Fátima Porto, nas proximidades do Mercado Municipal e também nas imediações da Rodoviária. Neste último lugar, ele disse que se recorda de tentar "dar um tranco" no automóvel, mas depois disso não se recordava de mais nada. “Ele disse que poderia ter guardado na garagem de alguém”, afirmou.

Sebastião que faz uso de remédio controlado havia confirmado também que havia ingerido bebida alcoólica e por isso não se recordava onde havia estacionado o veículo. Mas o carro acabou sendo localizado, por volta das 19h00 desta quinta (21), após a pessoa que havia guardado o carro ver a pubicação no Patos Hoje. Segundo Sebastião, o carro, um Ford/Fiesta cor prata, 4 portas, ano 2004, estava devidamente guardado e sem qualquer estrago em uma garagem na Avenida Joaquim Fubá. O carro realmente não estava dando a partida e ele foi deixado em um posto de combustíveis na Avenida Brasil, para depois ser levado para a casa.

Sebastião havia dito que estava precisando muito do automóvel e a situação estava bem complicada em casa. De acordo com um familiar, ele faz tratamento psiquiátrico e possui amnésia. A família acreditava que ele realmente havia estacionado o veículo em algum lugar e acabou se esquecendo. “O carro tem alarme e Sebastião havia chegado em casa de moto-táxi e com a chave  do automóvel”, afirmou.

Autor: Farley Rocha