Uma arma de fogo de fabricação israelense e farta munição foram apreendidas.

Moradores do bairro São José Operário ficaram assustados com um intenso tiroteio na noite dessa quarta-feira (05). Dois adolescentes estariam tentando matar um motociclista que estava sendo acompanhado por policiais militares. Um homem de 28 anos foi preso e dois adolescentes, uma arma de fogo de fabricação israelense e farta munição foram apreendidos.

De acordo com o Ten Diomásio, os policiais militares do GEPMOR faziam patrulhamento pela rua Duque de Caxias quando avistaram o motociclista em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o condutor fugiu em direção ao bairro São José Operário, sendo acompanhado pelos policiais. Dois homens armados que estavam no alto do morro também esperavam o motociclista para acertar contas.

Assim que o condutor da Yamaha RD 135 apareceu, os dois homens começaram a atirar. Os policiais que estavam logo atrás revidaram. Os moradores relataram que ouviram mais de 20 disparos. Ninguém ficou ferido e a Polícia Militar conseguiu identificar e prender todos os envolvidos no caso.

O condutor da motocicleta é Daniel Gonçalves do Amaral, de 28 anos, já conhecido no meio policial como Daniel Marujo. Ele foi preso em casa na rua Rio Grande do Sul. No lote ao lado da casa dele, os policiais militares encontraram uma pistola .9mm, de fabricação israelense, com um carregador e duas caixas de munições, contendo no seu interior 76 munições intactas além de uma bomba explosiva.

Os dois adolescentes que teriam efetuado os disparos contra Daniel e que receberam o revide dos policiais militares também foram identificados e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A motocicleta usada por Daniel foi encontrada abandonada e também foi apreendida.

Autor: Maurício Rocha