Alex Sander Gonçalves de Souza, de 19 anos.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (17) por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. Eles estavam em uma motocicleta e desobedeceram a ordem de parada. Um revólver carregado foi localizado com eles. O menor, segundo a polícia, confessou que eles fariam um assalto.

A guarnição policial composta pelo cabo Rezende e pelo sargento João Santos fazia patrulhamento pela rua Barão do Rio Branco, no bairro Cristo Redentor, quando deparou com os dois jovens em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o piloto da motocicleta acelerou e saiu em desabalada carreira pelas ruas da cidade.

Eles só conseguiram parar em uma rua de terra no bairro Vila Rosa, depois que o condutor perdeu o controle e caiu. Ainda assim, os dois ocupantes correram para o meio do mato. A Polícia Militar fez um cerco nas imediações e conseguiu apreender o adolescente de 17 anos que estava na garupa e o condutor, Alex Sander Gonçalves de Souza, de 19 anos.

Segundo o sargento João Santos a suspeita é de que os dois jovens estivessem armados, mas apenas um revólver calibre 38 carregado é que foi localizado. Alex Sander tentou convencer o adolescente a assumir a propriedade da arma. Entretanto, ele acabou confessando ser o dono do revólver.

Os policiais que atuaram na ação informaram ainda que o adolescente confessou que a dupla estava se preparando para cometer um assalto. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida, já que estava com a placa de identificação adulterada por uma fita adesiva. No lugar de HTC 1338, eles formaram um HTC 1838.

Autor: Maurício Rocha