A mãe está pedindo ajuda da população para contribuir com o tratamento da jovem que vive em cima de uma cama.
A família de uma jovem de 25 anos está vivendo um drama em Patos de Minas. Após um acidente de trânsito em 2007, a ex-universitária passou a necessitar de cuidados especiais e em tempo integral. A falta de condições tem sido a maior dificuldade. A mãe está pedindo ajuda da população para contribuir com o tratamento da jovem que vive em cima de uma cama.

A família usou a rede social para relatar o drama e pedir o apoio da população. Os familiares também entraram em contato com o Patos Hoje para reforçar o pedido. A ex-estudante de administração ficou gravemente ferida após ser atingida por um motociclista. A jovem chegou a perder massa encefálica no acidente.

Cintia foi levada para o hospital com poucas perspectivas de cura, mas resistiu aos ferimentos. Durante o tratamento, a jovem chegou a passar por 29 cirurgias e hoje vive em cima de uma cama de ferro que conseguiu nos últimos dias através de doações da população. A cama anterior era emprestada do hospital. Segundo a tia Rosimeire Silva, a família está precisando de um liquidificador para fazer a alimentação da jovem e a residência está em condições muito precárias.

Nilza Aparecida Meira, mãe da jovem, ressaltou o quanto a jovem era trabalhadora. “Ela cursava administração de empresas, era catequista, trabalhava de doméstica pela manhã e de secretária à tarde”, informou. Atualmente, a família está precisando fazer uma reforma na residência para dar mais conforto à filha. "Só vocês vendo a situação, para ver o quanto ela está precisando", afirmou a tia.

Ela agradeceu a todos que já contribuíram e reforçou o pedido a todos que puderem ajudar. Para facilitar as doações, ela abriu uma conta poupança na Caixa Econômica Federal com o número 0142-01300161964-5 e outra no Banco do Brasil com nº 0190-2 conta 36.731-1. Ela mora na Rua Sabino Ferreira Coelho, 77, Bairro Coração Eucarístico. Os telefones para contato são (34) 3822-1030 ou (34) 9969-2226.

Autor: Farley Rocha