Trailer interditado pela Vigilância Sanitária de São Gotardo. ( Foto: Manoel Almeida )
Um trailer que funciona como lanchonete em São Gotardo está interditado desde a semana passada. A interrupção no atendimento aconteceu depois que cerca de 60 pessoas foram parar no hospital da cidade por intoxicação alimentar. O estabelecimento só será aberto ao público depois que um laudo laboratorial seja concluído.

De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária de São Gotardo, Davi Sato, várias pessoas começaram a procurar atendimento no hospital municipal com sintomas de intoxicação alimentar no último dia 13. Suspeitando da situação, a diretoria do hospital noticiou o problema à vigilância sanitária que começou o trabalho de entrevista.

O sanitarista disse que conseguiu entrevistar 60 desses pacientes e todos disseram que se alimentaram no trailer. Diante disso, eles resolveram ir até a praça e interditaram a lanchonete. Ingredientes dos sanduíches como presunto, muçarela, maionese e catchup foram coletados e enviados para uma análise laboratorial.

Após se alimentarem na lanchonete, as pessoas procuraram atendimento médico sentindo náuseas, vômitos, diarreia e dores no corpo. Não há notícia de que algum paciente tenha sofrido algo mais grave. Davi disse que conversou com 60 consumidores, no entanto, há suspeita de que outros possam ter se intoxicado.

O laudo que vai determinar se os alimentos estavam contaminados deve sair em 10 dias. Enquanto isso, o trailer deve permanecer fechado. O fiscal orientou os comerciantes a ficarem atentos às normas de manipulação de alimentos e a tomarem bastante cuidado com a higiene. O trabalho de fiscalização da vigilância sanitária vai continuar percorrendo os comércios para verificar as condições dos alimentos oferecidos para a população.

Autor: Farley Rocha