Um aniversariante não ganhou o presente que esperava nesta terça-feira (11). Ele furtou a moto de um pedreiro no Centro de Patos de Minas, mas acabou abordado e preso pela Polícia Militar. A vítima presenciou toda a ação do criminoso do quinto andar do prédio onde trabalhava. Vários energéticos para a festa do aniversariante foram apreendidos.
A vítima, o pedreiro Sérgio Rocha, contou na delegacia como aconteceu. A moto, uma Yamaha YBR ano 2003, estava estacionada na Rua Eufrásio Rodrigues, esquina com a Teófilo Otoni, quando Fernando Nunes de Araújo, 31 anos, apareceu. Usando uma chave micha, ele destrancou a moto e saiu dando um tranco no veículo.
A vítima e os colegas perceberam a ação do infrator e se mobilizaram para a captura. O pedreiro desceu as escadas correndo e pediu para um colega acionar a Polícia Militar. Assim foi feito. Os militares apareceram em instantes e prendeu o cidadão ainda com a moto. De acordo com o Sargento Alair, ele ainda carregava 17 energéticos que também podem ter sido produto de furto.
O rapaz que completa 31 anos nesta terça foi levado para a delegacia para ser ratificada a prisão em flagrante. Fernando já possui outras passagens policiais e confessou o crime. Ele disse que estava cansado de andar a pé nesse sol quente e resolveu furtar a moto. Na maior desfaçatez, ele disse que o veículo serviria para descanso, já que não queria curtir o aniversário cansado.
A moto foi recolhida até o depósito da Polícia Civil para depois ser devolvida ao proprietário. O pedreiro agradeceu a eficiência dos policiais que participaram da prisão do autor. Ele contou que já teve outra moto furtada e que também foi recuperada. “Os bandidos usaram a outra moto para praticar um assalto a uma relojoaria. Ela foi apreendida 3 dias depois”, informou.
Esse foi mais um furto ocorrido no centro de Patos de Minas. Os principais alvos têm sido mesmo as motocicletas. Sem conseguir deter os infratores que parecem se multiplicar na cidade, a Polícia Militar orienta os proprietários a instalarem mecanismos de segurança como travas e alarmes, além de adotar medidas que dificultem a ação dos criminosos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]