A queda do andaime no prédio situado na Rua Barão do Rio Branco aconteceu antes de começar a chover, por volta das 18h00. Moradores ficaram tão assustados que acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar relatando que o prédio estava caindo. Luis Carlos que mora na rua de trás falou que saiu correndo de casa, sem saber o que estava acontecendo.
Os policiais chegaram em seguida e verificaram o que havia acontecido. O vento teria derrubado parte de uma parede no alto do prédio sobre o andaime que não suportou o peso e desabou. Os pedaços de madeira caíram no beiral da residência ao lado. Outra parte ficou pendurada no alto, mas acabou não caindo.
Os policiais encontraram um funcionário da obra que se prestou a subir no terraço da construção e recolher o material que estava solto. Reginaldo Joaquim José confirmou que foi mesmo alguns tijolos que havia caído no andaime. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e verificou a segurança do andaime.
De acordo com o Sargento Vicente, foram retirados todos os materiais que poderiam cair com uma nova rajada de vento e foram afixadas algumas partes que estavam soltas. A dona da casa ao lado ficou em pânico quando viu a situação. Segundo ela, havia acabado de sair e quando chegou foi avisada pelos vizinhos. Ela decidiu não dormir na casa.
Os policiais e os bombeiros registraram as ocorrências relatando os danos causados à residência. A princípio, apenas o telhado teria sido danificado. O proprietário da obra também foi ao local para tomar as demais providências.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]