Distribuição de mudas nativas e sementes no centro de Patos de Minas.

Foi comemorado no último dia 22 de março o aniversário de 15 anos da fundação da empresa Água e Terra. Reconhecida e certificada a Água e Terra se renova constantemente assim como os elementos que dão significado ao seu nome.

Ao longo desta trajetória a Água e Terra expandiu sua área de atuação e se tornou referência no mercado despontando como uma das empresas de gestão ambiental e análises de água mais diplomadas do país, estando a frente de grandiosos projetos como o monitoramento ambiental das usinas hidrelétricas de Batalha e São Simão, monitoramento aquático das usinas hidrelétricas de Sobradinho, Itapiraca, Paulo Afonso e Xingó, e, mais recente a análise das águas do Rio Doce na tragédia de Mariana.

Fundada em 2001 pelos então sócios, os engenheiros florestais, Emídio Moreira da Costa e Sérgio A. Soares Vita, a Água e Terra Gestão Ambiental oferece soluções efetivas e conscientes para utilização dos recursos naturais proporcionando aos seus clientes assessoria completa para realização de projetos além de esclarecimentos junto aos órgãos fiscalizadores da área.

Em 2006 a empresa se expandiu e passou a contar com laboratório de análises de água próprio direcionado ao estudo da qualidade ambiental dos Recursos Hídricos. A Água e Terra Análise de Água presta serviços de avaliação da qualidade da água para os seus diversos usos, recorrendo às vertentes físico-química, microbiológica, hidrobiológica e ictiofauna, realizando também análises em efluentes. Na mesma data, 22 de março, a Análises de Água completa 10 anos de sua fundação sendo hoje um dos laboratórios mais modernos no país.

Sempre atenta às modificações da legislação ambiental e a evolução nos processos de gestão ambiental e análises de água, a empresa está em constante adequação investindo em seus profissionais, estrutura, equipamentos e frota.

Para comemorar o aniversário da empresa foi organizado um café da manhã na sede da Gestão Ambiental e uma ação de distribuição de mudas e sementes no centro de Patos de Minas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Água e Terra