Um adolescente de 16 anos foi apreendido pouco depois de ser flagrado pelo sistema de monitoramento.

As câmeras de vídeo do Projeto Olho Vivo tem sido importantes aliadas das forças de segurança no combate à criminalidade. Um exemplo do benefício dessa tecnologia ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (18). Um adolescente de 16 anos foi apreendido pouco depois de ser flagrado pelo sistema de monitoramento roubando um telefone celular.

A vítima, uma mulher de 21 anos, disse que transitava pela rua Cesário Alvim, quando o autor passou de bicicleta e tirou o telefone celular de seu bolso. As câmeras do “Olho Vivo” flagraram o momento do furtou e passaram a acompanhar o autor do furto, informando imediatamente à Polícia Militar.

Para fugir do flagrante, o adolescente entrou no Shopping e fugiu em companhia de outros jovens que estavam próximos à vítima. De posse das características do autor, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e localizou o suspeito descendo pela rua Duque de Caxias. De bicicleta, ele empreendeu fuga e acabou caindo em um buraco na rua São Paulo.

O adolescente foi abordado e negou o furto mas, em um de seus bolsos, os policiais encontraram o telefone celular da vítima e ele acabou confessando. O garoto de 16 anos já tem outras passagens pela polícia e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o pai.

Autor: Maurício Rocha