Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar acusado de sujar paredes de casas no centro da cidade com pichações. O garoto foi flagrado com a lata de spray na mão e não teve como negar o dano. Questionado pelos policiais, ele acabou confessando que fez pichações em outras partes da cidade, inclusive no Colégio Tiradentes.

A viatura da Polícia Militar passava pela Praça Vó Neném, bem no centro da cidade, quando deparou com o adolescente com a lata de tinta nas mãos. O garoto tinha acabado de pichar o próprio nome na parede de uma residência. Números, siglas de organizações criminosas e o desenho de uma folha de maconha também foram pichados.

A ação dos policiais ocorreu por volta de meia noite. O garoto disse que estava sozinho, mas os militares receberam informações de que pelo menos mais três pessoas participaram das pichações. O adolescente também apontou outros pontos da cidade que receberam pichações do grupo.

Diante disso, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a lata de spray. O caso será encaminhado para a Polícia Civil para descobrir como o adolescente conseguiu a tinta. A venda de spray para menores de 18 anos é proibida. A pichação também é considerada crime.

Autor: Maurício Rocha