Romário Rodrigues Andrade, de 19 anos, foi preso em flagrante e conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.
A Polícia Militar não demorou muito para prender o acusado de matar o desafeto no bairro Jardim Esperança na noite desse domingo (08). O rapaz de 19 anos foi localizado em casa. Um adolescente que teria presenciado o crime também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A arma usada no crime não foi localizada.

Depois de efetuar dois disparos de arma de fogo contra o desafeto, o assassino saiu do local a pé. Ele foi identificado como “Romarinho”. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e localizou o acusado em casa, na rua Tucuruí, também no bairro Jardim Esperança. Romário Rodrigues Andrade, de 19 anos, foi preso em flagrante.

O adolescente de 15 anos que acompanhava “Romarinho” no momento do crime também foi localizado e apreendido. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Romário negou qualquer envolvimento com o crime. Para a Polícia, no entanto, as informações de testemunhas deixam claro a autoria do homicídio.

O crime aconteceu por volta de 18h30 desse domingo. Romarinho estaria agredindo um adolescente, quando a vítima se aproximou e pediu que ele parasse com as agressões. Nesse instante, Romarinho teria se virado e dado alguns passos, mas voltou atrás e efetuou os disparos atingindo o rapaz que agia para interromper as agressões.

Segundo a Polícia Militar, o menor que estava sendo agredido por Romarinho, teria furtado os documentos da motocicleta do cunhado dele há alguns dias. Romário teria ido ao local tirar satisfações com o menor e se revoltado com a interferência de Olinto Lucas Benedito Melo. O jovem, também de 19 anos, foi atingido no abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional.

Autor: Maurício Rocha