Não houve feridos, mas a batida foi forte e por pouco não arrancou as rodas dianteiras dos dois carros.
Moradores e comerciantes da rua Ana de Oliveira voltaram a reclamar do trânsito no local. A via liga o Mercado Municipal ao Pátio Central Shopping e, mesmo sendo muito estreita, é de mão dupla, o que aumenta o risco de acidentes. Nessa quarta-feira (22), uma batida entre dois carros causou uma enorme confusão.

Os dois veículos trafegavam em sentido contrário na rua Ana de Oliveira. De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o condutor do Celta tentou desviar de um veículo que estava estacionado e acabou sendo atingido pela Pick Up. Não houve feridos, mas a batida foi forte e por pouco não arrancou as rodas dianteiras dos dois carros.

O acidente também provocou uma confusão no trânsito. Com os carros parados no meio da rua, quem descia pela Ana de Oliveira não tinham para onde ir. Os motoristas seguiam até certo ponto e eram obrigados a retornar. A Cláudia Coelho que estava na hora de entrar para o trabalho reclamou, assim como outros motoristas que ficaram presos na confusão.

Para os moradores e comerciantes da rua Ana de Oliveira, no entanto, esse tipo de confusão não é novidade. Eles alegam que pequenos esbarrões são comuns no local e que isso ocorre porque a rua é estreita demais para um movimento tão grande como tem sido ultimamente. Eles temem que algo de mais grave aconteça se nenhuma mudança for realizada.

A dona Geralda de Castro Fonseca disse que a filha se mudou por medo de ver os filhos atropelados. Segundo ela, às vezes, é preciso ficar até 15 minutos esperando para atravessar a rua. A moradora disse que já fez um abaixo assinado e levou até a Prefeitura, mas que nada foi feito até agora. Eles querem que a rua Ana de Oliveira seja transformada em mão única.

Autor: Maurício Rocha