O promotor Paulo Henrique Delicole recebeu o abaixo-assinado na tarde dessa terça-feira e disse que vai pedir medidas imediatas.
Pais de alunos e educadores foram ao Ministério Público na tarde dessa terça-feira (11) pedir o apoio do órgão para melhorar a segurança nas imediações da Escola Municipal Frei Leopoldo. O consumo de crack nas imediações tem sido motivo de preocupação e transtornos. Só neste início de ano, a escola já foi invadida por ladrões três vezes.

A Escola Municipal Frei Leopoldo passou um bom tempo funcionando em outro local para que a sede fosse reformada. Nesse período, o mato cresceu nos arredores da obra e o terreno baldio que existe nos fundos se transformou em ponto de consumo de drogas. O movimento de dependentes químicos no local é grande e acontece durante o dia e a noite.

Os pais de alunos e professores ficaram ainda mais preocupados após os sucessivos furtos na escola. Em um deles até a comida dos alunos foi levada. Para amenizar o problema, eles levaram o problema até a comissão de saúde da Câmara Municipal e realizaram um abaixo-assinado que está sendo entregue às autoridades do município.

Os pais dos alunos querem que o terreno baldio que existe nos fundos da escola passe por uma limpeza com capina e corte das árvores. Essa medida, segundos os pais de alunos e professores evitaria a presença de usuários de drogas e traficantes no local. Além disso, reduziria a presença de animais peçonhentos e mosquito da dengue.

O promotor Paulo Henrique Delicole recebeu o abaixo-assinado na tarde dessa terça-feira e disse que vai pedir medidas imediatas para resolver o problema. O promotor disse que vai levar o caso à justiça e que vai notificar os órgãos da Prefeitura para que seja feita a limpeza no local. O abaixo-assinado também será levado ao comando da Polícia Militar para que o policiamento nas imediações seja reforçado.

Autor: Maurício Rocha