Vacina da Covid causa AIDS! Afirmou Bolsonaro. Mas o que parece ser mais uma idiotice do presidente, não passa de jogada estratégica. Ao afirmar tal absurdo o presidente conseguiu fazer com que a imprensa parasse de falar do relatório da CPI, que imputa a ele a prática de pelo menos 9 crimes! Portanto essa estória de vacina que causa AIDS foi uma excelente cortina de fumaça. De quebra o miliciano do Planalto conseguiu desviar o foco de uma insatisfação popular com o preço dos combustíveis, a alta do custo de vida, e de sobra conseguiu se colocar como vítima de censura quando os administradores das redes sociais tiraram seu vídeo do ar! 

            Bolsonaro é um ser de inteligência limítrofe, mas tem atrás de si gente como Steve  Bannon o orientando a publicar algum absurdo sempre que estiver acuado pela constituição e a lei. Verificando o histórico de Bolsonaro, é fácil perceber que sempre que ele está sendo confrontado pelas instituições democráticas e pela imprensa, ele solta algum absurdo como a afirmação de que vacinas causam AIDS. É costumeiro que ele pose de idiota para desviar a atenção da imprensa e do grande público sobre seus crimes hediondos! Mas eu não me esquecerei dos mais de 600 mil mortos, das vacinas superfaturadas, do negacionismo, e do relatório da CPI que aponta Jair Bolsonaro como o grande responsável pelo maior morticínio ocorrido no Brasil em toda sua história, além de toda inépcia e corrupção da equipe econômica que recolocou o Brasil no mapa da fome! O néscio não está preocupado se sua declaração pode levar pessoas  a recusar a vacina e morrer, tudo que importa pra ele é desviar o foco da imprensa e proteger a família, no caso, a família dele! 

 

Sobre o autor: Eduardo Tavares é Técnico em Segurança Pública, atuou como agente humanitário voluntário na África; foi tradutor voluntário da ONG humanitária africana “Vrai Cep”, e foi representante desta no Brasil, é graduando em História, professor de Francês, e colunista de política e comportamento do Jornal Patos Hoje.