Vacina da Covid causa AIDS! Afirmou Bolsonaro. Mas o que parece ser mais uma idiotice do presidente, não passa de jogada estratégica. Ao afirmar tal absurdo o presidente conseguiu fazer com que a imprensa parasse de falar do relatório da CPI, que imputa a ele a prática de pelo menos 9 crimes! Portanto essa estória de vacina que causa AIDS foi uma excelente cortina de fumaça. De quebra o miliciano do Planalto conseguiu desviar o foco de uma insatisfação popular com o preço dos combustíveis, a alta do custo de vida, e de sobra conseguiu se colocar como vítima de censura quando os administradores das redes sociais tiraram seu vídeo do ar!
Bolsonaro é um ser de inteligência limítrofe, mas tem atrás de si gente como Steve Bannon o orientando a publicar algum absurdo sempre que estiver acuado pela constituição e a lei. Verificando o histórico de Bolsonaro, é fácil perceber que sempre que ele está sendo confrontado pelas instituições democráticas e pela imprensa, ele solta algum absurdo como a afirmação de que vacinas causam AIDS. É costumeiro que ele pose de idiota para desviar a atenção da imprensa e do grande público sobre seus crimes hediondos! Mas eu não me esquecerei dos mais de 600 mil mortos, das vacinas superfaturadas, do negacionismo, e do relatório da CPI que aponta Jair Bolsonaro como o grande responsável pelo maior morticínio ocorrido no Brasil em toda sua história, além de toda inépcia e corrupção da equipe econômica que recolocou o Brasil no mapa da fome! O néscio não está preocupado se sua declaração pode levar pessoas a recusar a vacina e morrer, tudo que importa pra ele é desviar o foco da imprensa e proteger a família, no caso, a família dele!
Sobre o autor: Eduardo Tavares é Técnico em Segurança Pública, atuou como agente humanitário voluntário na África; foi tradutor voluntário da ONG humanitária africana “Vrai Cep”, e foi representante desta no Brasil, é graduando em História, professor de Francês, e colunista de política e comportamento do Jornal Patos Hoje.
Comentário mais curtido:
Riala Mafon
04/11/2021 18:32As fake news, conseguiram criar um país de uma manada bestial e imensamente teimosa. Como que um jegue de 16 patas pode enganar tantos nacionais que recusam pensar?
Riala Mafon
04/11/2021 18:28Se um personagem real deu inspiração para criar um dos maiores mitos da nossa História com Vlad III Dracul, pelas suas maldades, o Famoso Drácula, assim pode ser com Bolsonaro. Sua história de maldades podem inspirar um personagem nacional que ganhará o cinema mundial. Sei que não falta no Brasil talentos, e acho que vou acertar nesse prognóstico. No Brasil nunca nasceu tão nefasta figura.
Zé Pikeno original
29/10/2021 00:58O que esse cara escreve ? Da onde ele tira essa notícias falsas todas distorcidas ? Amigão antes de publicar algo se informe primeiro, assim fica feio pra vc.
AJP
01/11/2021 10:16Quem deve se informar é o seu ídolo máximo, o Capitão Cloroquina/boca murcha/peruquinha/rachadinha/voto auditável/quatro linhas da constituição/gripezinha/todo mundo morre um dia (dentre vários outros "adjetivos"). O Eduardo escreveu tudo o que está acontecendo no Brasil. Só os ignorantes e fanáticos bolsonaristas não enxergam isso.
João
28/10/2021 00:11Presidente não afirmou nada. Apenas leu algo que foi publicado por um órgão de imprensa. Se alguém errou não foi o presidente.
Riala Mafon
05/11/2021 18:25João ---------- Está com medo do Dudu Bananinha ?
Guilherme
26/10/2021 10:42Favor ler matéria publicada pela Exame em out/2020. https://exame.com/ciencia/algumas-vacinas-contra-a-covid-19-podem-aumentar-o-risco-de-hiv/ Na matéria da Exame fala PODE, nesta matéria do Patos Hoje fala CAUSA.
Zé
27/10/2021 23:44Eu li e percebo que você não leu, só repassou Fake. A matéria cita um trecho de um ativo pesquisa da Lancelot que vacina contra HIV e não COVID, com contém em sua composição o Adenovírus, pode contribuir para uma maior susceptibilidade ao vírus nos testes de vacina contra HIV. Não existe nenhuma vacina para COVID em uso no Brasil que utilizam adenovírus. No mundo apenas a Sputinik V. Portanto é mais uma imbecilidade maldosa do idiota que ocupa momentaneamente a presidência da república.
Bozolóide
27/10/2021 23:33Trata se de uma suposição, sem nenhuma comprovação científica. Já o idiota máximo do Brasil que diz que não se vacinou mas colocou sigilo de estado de 100 anos no próprio cartão de vacina informou em uma live dando a entender uma relação de causa e efeito. É um débil.
Fodoso
26/10/2021 13:03A questão é que eles não estão preocupados com os fatos. Para atacar quem infantilmente não gostam vale distorcer e moldar a notícia. É triste esse compromisso com o ataque à pessoa e não às ideias. Falem mal do presidente, mas quando ele fizer algo errado. O colunista citou o relatório da CPI, por aí você vê que se fosse uma pessoa séria reconheceria que essa CPI é liderada por bandidos e eu ainda não vi ele citar nenhum crime deles. Triste isso.
Laís Maia
25/10/2021 23:09**ERATA: proteger! Desculpem-me o erro de português no comentário anterior.
Laís Maia
25/10/2021 23:07Se tem uma coisa que há nesse desgoverno é fumaça, desde a queima das florestas aos tanques velhos caindo aos pedaços, o fogo que consome o Brasil vai sufocando as esperanças, cegando as perspectivas de futuro e aos poucos matando nossa gente asfixiada pela injustiça, retrocesso e ignorância. Haja máscara para nos protejer de tanta poluição nebulosa!