André Mendonça, o terrivelmente evangélico, finalmente foi premiado com uma vaga no STF por sua lealdade canina ao clã Bolsonaro. Enquanto usurpava as funções de Ministro da Justiça e Advogado Geral da União, Mendonça perseguiu funcionários públicos antifascistas e usou a Lei de Segurança Nacional para atacar jornalistas e opositores do bolsonarismo. No fim das contas Mendonça fez tudo que seu messias ungido desejava e mandava.
Quem mais se alegrou com a aprovação de Mendonça foi a Primeira Dama “Micheque”, em êxtase ela pulou, gritou glória a Deus, falou em línguas estranhas e celebrou a grande vitória. Mas não pensem que Micheque estava feliz apenas devido ao fato de Mendonça ser terrivelmente evangélico e representar o projeto de transformar o Brasil numa teocracia pentecostal. A grande felicidade da primeira dama da rachadinha se deve muito mais ao fato de Mendonça herdar os processos de seu antecessor, dentre eles, o processo que envolve os cheques de R$ 89 mil depositados na conta dela por Fabrício Queiroz.
Mas o maior beneficiário desse teatro grotesco é o presidente. Bolsonaro conseguiu manter ao seu lado uma boa parcela dos evangélicos com a indicação de Mendonça. Com popularidade caindo resta ao presidente fazer sua demagogia no seu reduto mais promissor, as igrejas evangélicas. Outros que também ganharão muito com isso são os grandes pastores, que em sua maioria possuem problemas com a lei e o fisco, mas são donos de muitas propriedades e redes de televisão e rádio. Para esses fariseus modernos, ter um ministro no Supremo Tribunal Federal pode ser de grande valia. Imagine que algum desses pastores precise de uma liminar para abrir mais um canal de televisão, ou abrir igrejas no meio de uma pandemia mortal, então eles poderiam contar com o Mendonça!
Meus queridos essa história de ministro “terrivelmente evangélico” nada tem a ver com o evangelho, tudo não passa de um sórdido jogo de interesses de grupos poderosos, sendo feito em “nome de Jesus”! Aliás o próprio Cristo afirmava que seu Reino não era deste mundo, e quem leu os evangelhos pode afirmar que Jesus nunca se meteu na política de César ou de Herodes. Ao enfiarem o nome do Jesus nessa politicagem abjeta, o bolsonarismo acrescenta mais um pecado a sua longa lista ao usar o nome santo em vão!
Comentário mais curtido:
Teddy
29/12/2021 05:35Grande evolução. De advogado do crime organizado e cleptocratas a teocratas.
Edson Alves Neves
25/12/2021 12:17Vc também deve ser um terrivelmente canino pra puxar saco do ladrão corrupto esquerdista 9 dedos não é mesmo.
Observador
23/12/2021 17:05E você Eduardo, está igual o Manoel que tinha a coluna no Patos Hoje. Terrivelmente chato. Precisa melhorar muito.
P@tense
20/12/2021 21:03Melhor terrívelmente evangélico do que terrivelmente corruptos e antidemocráticos.
Riala Mafon
08/12/2021 18:57Terrivelmente puxa-saco e embromador. Uma péssima escolha.
Pedro
08/12/2021 13:10Seus artigos são ruins. Fato, sem espaço pra argumentos.
Riala Mafon
07/12/2021 23:16Os Senadores comprados cometeram o maior erro da Nova República. O Ministro aprovado e empossado será um desastre na Suprema Corte, pois, ele não terá hombridade para separar a frieza da Lei com a doidices psicológicas próprias do seguimento protestante. O Evangelho de Jesus visa muito mais uma Humanidade Final do que uma Inicial nos entendimentos da Mensagem. Dona Michelle tinha encontro marcado com o Espírito Santo,e pontualmente, ao saber da votação a favor do "pastor" , entra a em cena o Espírito Santo sapateia e fala aquela edificante mensagem transformadora e purifica todo o Senado, o Governo, o Supremo e o Brasil. Santa farsa!
Pedro
14/12/2021 17:28Bela análise política. Se um dia lançar um livro quero um exemplar.
Jota Junior
08/12/2021 19:14Kkkkkk, que sofrimento desses esquerdistas, vão sofrer até 2026, esse colunista só escreve merda e eu ainda perco tempo lendo. Fui
Eu.
07/12/2021 20:18Terrívelmente sacana é o Patoshoje que não aceita deslike desse terrívelmente babaca colunista
jr recife
07/12/2021 09:36FICO IMAGINANDO COMO É POSSÍVEL AS PESSOAS SE DEIXAREM ILUDIR POR UM GOVERNO QUE ATÉ AGORA NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA DE CONCRETO QUE PUDESSE DE FATO MELHORAR O PAÍS.UM PRESIDENTE QUE FALA TANTO EM DEUS,PORÉM AGE TOTALMENTE NA CONTRAMÃO DO EVANGELHO.JÁ DIZIA JESUS:"PORQUE ME DIZ SENHOR,SENHOR E NÃO PRATICAIS O QUE VOS ENSINO?(LUCAS 6;46) ESSA HISTÓRIA DE MINISTRO TERRIVELMENTE EVANGÉLICO,É APENAS MAIS UMA MANOBRA DO PRESIDENTE PARA TENTAR SE BLINDAR,TENTAR SE ESCONDER ATRÁS DE UMA FALSA RELIGIOSIDADE.SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUER. É HORA DE ACORDAR!!!NÃO SEJAMOS IGNORANTES.
ROBERTO
16/12/2021 22:20PARABENS. COMENTARIO MUITO REALISTA ACIMA DA MEDIA. BOLSONARO NADA FEZ ATÉ AGORA PARA O PAIS.
Kkkkkkkkkkkk
06/12/2021 19:47E um "colunista" terrivelmente imbecil e puxa saco de vagabundo kkkkkkkkkk
Jacartes
07/12/2021 07:25Ele ou você? Quem defende vagabundo é que não vê os crimes da família do Presidente e do próprio.