TUDO BANDIDO! Refiro-me às dezenas de mortos, presos e feridos no Rio semana passada, em mais uma exemplar operação estatal de combate ao tráfico de drogas. Assim como o general Hamilton Mourão, e ao contrário de supostos defensores dos direitos humanos, não incluo no mesmo pacote os 200 policiais envolvidos, meras vítimas de uma sórdida emboscada.

O esquadrão da morte (Dcod) que participou da limpeza na favela do Jacarezinho merece ser condecorado e seus membros reconhecidos como heróis nacionais. A ação-relâmpago demonstra eficiência e precisão sem paralelo no planeta, só comparável, no quesito mortos/hora, ao Ministério da Saúde sob o comando do general Eduardo Pazuello.

Uma frota de blindados adentra um território superpovoado de civis e executa 27 — E NINGUÉM ERA INOCENTE, conforme apressou em assegurar o vice-presidente da República antes de qualquer apuração e antes de contabilizado o total de corpos. Assim como o presidente supremo, o vice também tem acesso, em primeira e única mão, a "informações privilegiadas".

As tropas de choque mais eficazes e preparadas do mundo atuam no Rio de Janeiro. Em outro lugar a ação seria temerária e certamente resultaria em tragédia. Até porque o grupo foi pego de surpresa. Agora não me refiro à facção criminosa, mas aos intrépidos homens da lei, à respeitabilíssima POLÍCIA JUDICIÁRIA.

A operação daquele dia vazou e documentos sigilosos apreendidos em posse dos defuntos o comprovam, tornando o feito ainda mais extraordinário: quadrilha de altíssima periculosidade, preparada para um ataque de grande proporção, é desmantelada sem que haja dano à comunidade. Nenhum refém atingido e nenhum registro de baixa do lado policial.

SIM. O único agente morto na operação foi alvejado ANTES DO CONFRONTO. Nem poderia ser diferente, vez que isso que motivara o revide. Afinal, o brutal assassinato de André Faria, 48, não ficaria sem uma resposta à altura. Pra que ninguém duvide do quão bem-sucedida foi a incursão só falta apontar, entre mortos e capturados, o autor do disparo fatal.

 
Email: [email protected]
Twtt/Insta: @canaldonelio | WApp: (34) 98869-7869
Siga o autor no FACE