COMPETE AO LEGISLATIVO fiscalizar os atos do governo nas três esferas de poder. Causa estranheza, portanto, uma Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar "ações e omissões do poder público federal no combate à pandemia", constitucionalmente dotada de "poderes próprios de AUTORIDADES JUDICIAIS", estar impedida de convocar o presidente da República.
Analogamente, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores também não podem convocar governadores e prefeitos. Pois bem. Nada impede, porém, que referidas autoridades, quando investigadas pelas respectivas casas legislativas, compareçam voluntariamente, ou se manifestem por escrito.
É essa, aliás, a atitude que se espera de qualquer um que se diga inocente, como é o caso do CANDIDATO JAIR (que de "cândido" não tem nada), a quem senadores endereçaram uma correspondência de três laudas. No documento, o Chefe Danação é instado a se manifestar acerca de mais um dos numerosos escândalos que assolam o governo federal: os superfaturamentos na compra de vacinas, revelados pelos irmãos Miranda à CPI da Cassação, dando ao investigado uma ótima oportunidade para se defender.
Em suma, nossos representantes no Congresso apenas questionaram o que toda a sociedade quer saber: sua excelência foi avisado das irregularidades em contratos celebrados na pasta da Saúde e na ocasião citou o possível envolvimento do líder do governo na Câmara dos Deputados? A resposta cabível é simples, objetiva e monossilábica: SIM ou NÃO.
Mas, numa reação pra lá de suspeita, Jair ficou assustado ao ponto de súbita e momentaneamente perder o controle do já comprometido sistema fisiológico excretor: "C***ei", admitiu em transmissão ao vivo de seu gabinete, onde se encontravam ao menos três testemunhas olfativas.
Não é apenas o candidato Jair que está temeroso com os significativos avanços da CPI. Como é praxe dos radicais, tanto de esquerda (ditos "progressistas") quanto da direita reacionária (boçalnaristas), responder com truculência sempre que confrontados com fatos desabonadores que tentam ocultar, com os atuais comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica não seria diferente.
Após Omar Aziz lamentar que "fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo", o Alto Comando — aquele empossado depois de a junta anterior (foto) ter sido moralmente coagida a uma renúncia coletiva — emitiu uma nota de repúdio, ameaçando a Constituição que militares deveriam defender. A cúpula das Forças Armadas vestiu a carapuça e se posicionou na banda podre, junto ao Capitão Rachadinha.
Comentário mais curtido:
Direitq
03/08/2021 13:13A cara condena quando uma pessoa vai contra o que é certo! Só olhar que se vê um esquerdista, não o conheço mas provavelmente é um professor de história que foi feita uma lavagem cerebral quando estudou, ou à favor da liberação das drogas, ou à favor do aborto,ou simpatizante do movimento LGBT e não sei o que mais, que são tantas siglas que não conseguimos entender, ou seja uma pessoa que não entendo porque um jornal que deveria ter idoneidade coloca com colunista, VERGONHA!!!!!!!!
Fubá
02/08/2021 12:20🤔Pena que não tem mídia impressa, essas colunas do PH seriam ótimas pra bun..
anvisil
02/08/2021 09:12Que comentário inoportuno do colunista em. Ele quer que a gente concorda com as besteiras que ele retira de sua própria cabeça e que colocá-las em nossas mentes. Quase tudo que ele comentou, sem conhecimento de causa, são matérias desconexas e tendenciosas. Nem precisou confessar que ele é LULISTA, pelos seus comentários já deixou revelado.
Sincerão
22/07/2021 13:11Kkkkkkk...cara, de boa troca essa sua foto de capa aí tb, estranha viu kkkkk .... já chega suas matérias patéticas e tendenciosas que ninguém lê.... não se expõe assim não, tá ridículo...kkkkk
Nuca
15/07/2021 08:41Essa é a melhor coluna de humor, onde o colunista cria um mundo na cabeça dele e a gente lê pra rir! Continue, você nos diverte demais.
Riala Mafon
14/07/2021 19:53Prezado "Nélio", você nos traz verdades com ironias e pontadas da baioneta da verdade, que faz os os bolsonaristas sentirem a dor bela e maldosamente boa da verdade. Levantemos os olhos ao céus peçamos para que a CPI cumpra o seu destino, aquecida com brandura e com veemência necessária para sacudir o país jogando fora os miasmas do oportunismo mentiroso e terrivelmente enganador.
Bozoloide
13/07/2021 21:20E o petê, e o lula?esquerdopata,cambada de analfabetos, estão custando comer pé de frango e defendendo, esse miliciano bandido que come picanha de 2 mil reais
Sou brasileiro
13/07/2021 16:23Omar Aziz e Renan Calheiros não tem credibilidade para presidir uma CPI, pois ambos tem inúmeros inquéritos de corrupção. Manoel, você não sabe escrever artigos com outra temática. Faça um artigo falando do Lula(PT) que é seu candidato a Presidência. Kkkkkkkkk
Lenice
13/07/2021 14:34🤮🤮🤮