FINALMENTE, FORAM tomadas providências efetivas que — embora não tão duras quanto se faz necessário diante da gravidade da crise sanitária mundial — podem caminhar para a responsabilização da China. Quando menos, por OMITIR INFORMAÇÕES INICIAIS sobre o agente causador da síndrome respiratória aguda grave 2, o SARS-CoV-2 — vulgo coronavírus.
Sob o comando de Joe Biden, a Casa Branca iniciou uma ofensiva contra a potência asiática consistente em uma ampla investigação internacional para comprovar, ou para descartar, a hipótese de acidente laboratorial.
A desastrosa administração Trump já acusava a ditadura comunista de ter criado o patógeno. Como todo discurso conspiratório, a causa foi imediatamente assimilada e replicada pelo rebanho boçalnarista. Provas mesmo nunca surgiram. Assim como até hoje aguardamos as provas sobre as supostas fraudes nas últimas eleições presidenciais (tanto aqui quanto nos EUA). Bolsonaro, candidato a reeleição, diz que tem. Por que não mostra?
Aceitando a palavra do miliciano como verdade, o governo americano está na pista errada. De acordo com ele, o vírus criado artificialmente ou pela natureza foi usado como arma biológica pelo país que registrou o maior crescimento econômico. Ou seja, o país que intencionalmente (note: não acidentalmente) disseminou o coronavírus lucra bastante com a pandemia.
“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês."
Questionado, o candidato assegurou que não se trata da China, nosso maior parceiro comercial: "A palavra China" não estava no discurso de quase 30 minutos, ele disse. “Muita maldade tentar aí um atrito com um país que é muito importante pra nós. E nós somos importantes pra eles também.”
A resposta, portanto, não está no Instituto de Virologia de Wuhan (foto), nem ao menos em território chinês. Basta seguir o PIB. SIMPLES ASSIM.
"Eu falei a palavra China hoje de manhã? Eu não falei. Eu sei o que é guerra bacteriológica, guerra química, guerra nuclear. Eu sei porque tenho a formação. Só falei isso, mais nada. Agora ninguém fala, vocês da imprensa não falam onde nascem os vírus. Falem. Ou então têm medo de alguma coisa? Falem."
Ora, se os odiados órgãos de comunicação se omitem, eis mais um motivo para o próprio capitão revelar tudo que sabe. Por que Ele não fala? A quem interessa tal segredo? É uma obrigação moral, legal e ética apontar os verdadeiros culpados. Especialmente para demonstrar a inocência de nossos valiosos aliados chineses, fornecedores do IFA (o princípio ativo das vacinas).
Eis uma oportunidade única para o corajoso capitão provar algum valor tornando pública a resposta que o mundo procura. Ou, assim como nós, jornalistas, ele também está com medo de alguma coisa?
Comentário mais curtido:
Ricardo Rosa
19/06/2021 13:17Muita babaquice um jornal ofender os leitores e achar que é imparcial. Ridiculo um jornal que apoia um presidente tão idiota. Um Presidente que é chacota para o resto mundo. muito triste ter um jornal assim, este não representa a opinião dos patenses.
João
17/06/2021 11:34Toda vez q entro aqui, só vejo falar mal do Bolsonaro. Não tem outro assunto? Parece q está sendo pago para isso. Errou também, mas e outros, a culpa é só dele? Só para lembrar q meu candidato foi Álvaro Dias. Não precisa me chamar bozo e nem de ladrão.
Rila Mafon
18/06/2021 20:39João------------- Você está com vergonha do resultado e diz que votou no Coringa, mas no segundo turno vc votou no capitão da Gestapo! !! Entre na história como o bolsota mais esperto do Universo, corre e conta para a PF a prova de roubo do Estadista Global
querelogioACERTE
18/06/2021 09:30Enquanto estiver fazendo coisa errada vamos falar mal, só fazer coisa certa que ganha elogio.
FERREIRINHA
17/06/2021 07:11Não entendo como esse patos hoje , que deveria ser um portal de notícia s imparcial , aceita um esquerdista desocupado e imbecil como esse '' Mané '' , ficar escrevendo tantas asneiras !
Riala Mafon
16/06/2021 22:01Eu costumo a definir o adulto como uma colcha de retalhos. Trazemos em nós um pouquinho de cada pessoa que nos ensinou algo, mesmo sem ter essa pretensão. Eu, por exemplo já ouvi dizer que a onça está no ápice da cadeia alimentar. Então se eu ver uma no mato, procuro me safar. Aí entra o Bolsonaro, mil e uma vez mais perigoso que uma onça; ele conseguiu me arrumar tantos inimigos raivosos que no meu bairro estou ficando só. À distância me valendo da internet, vejo o mundo cada vez mais feio e caricato e me enfado rápido e vou sofrer com um livro de Clarice Lispector, não entendo nada também. Até alguns anos atrás, eu gostava da vida e ela gostava também de mim, mas entre nós dois surgiu alguém estranho, que parece gente mas gente não é , só parece, até o nome Bolsonaro, um negacionista...
Danton
12/06/2021 18:33Penso que o papel da imprensa é informar seus leitores com imparcialidade, sem negligenciar a verdade, sem polarizar a política. No entanto, o que vemos de alguns dos veículos de comunicação é a tentativa de criar animosidade entre as classes sociais, entre os poderes da república e entre o exercito e estas instituições, usando, na maioria das vezes, frases de efeito. Sou a favor da liberdade de expressão, mas penso que se o colunista quiser dar sua opinião, devia ser como nós; apenas comentarista!
luiz
15/06/2021 21:38Também né, é o blog do "MANÉ"
luiz
15/06/2021 21:38Também né, é oblog do "MANÉ"
é burro mesmo...
15/06/2021 08:35Isso é um BLOG...isso é um artigo de opinião.
Danton
11/06/2021 19:18O título da reportagem trás uma afirmação claramente anti-governo federal ( Até aí tudo bem) e mal formulada ao meu ver: "Bolsonaro sabe o que cientistas não descobriram..."Em termos de informação sobre inteligência e segredo de Estado, que é a verdadeira intenção do Presidente da república, é obvio que um chefe de Estado sabe mais que um cientista, por mais conceituado que este seja. Em termos de informação e segredos o chefe de Estado da Bolívia, sabe mais que o cientista mais renomada da Alemanha... O colunista deve ser um estagiário ou algo parecido?
Riala Mafon
19/06/2021 21:16Companheiro, acho que depois dessa sua estrovenga é melhor vc pedir aposentadoria para o Bozo.
Arqueiro verde
10/06/2021 06:50# Bolsonaro 2022
Cidadão Patense
08/06/2021 23:11Independente da origem do vírus o fato é que precisamos das vacinas, estamos morrendo, mas infelizmente a anta do Presidente que eu carrego a vergonha de ter ajudado a eleger deixou seu povo à deriva.
CPI da Clorokina
12/06/2021 21:36De vacinas o mundo inteiro precisa! Quando diz "deixou seu povo a deriva" é papo de marinheiro na procura de caminho marítimo para as Indias em seus navios a velas, incomunicáveis. A realidade é outra!
Jota junior
08/06/2021 12:22Bolsonaro 2022 👉👉👉
josé
08/06/2021 05:43Já comentei em algum lugar que: A origem do vírus é no momento uma incógnita ou uma mentira? Ou várias mentiras? Ou várias incertezas? Ou várias certezas? 1] Animais e humanos sempre se infectaram uns aos outros; 2] O vírus e se espalhou ou foi espalhado partindo de Wuhan na China?; 3] Vírus e doenças sempre foram usados geopoliticamente, ou seja, nas guerras para destruir inimigos; 4] Qual foi o lucro do comércio com as vacinas, hospitais etc.? Quantos genocidas ignoraram o vírus? e o pior: 4] Quando usarão o próximo vírus? E questiono ainda, Mas seria a China, um tipo de Capitão reformado, que através de um vírus, eliminaria todos os seus clientes inclusive parte de sua população? E também, já no século XIV, eles teriam também criado o vírus da Peste Negra e mandado para a Europa?
Bozolóide
07/06/2021 21:19Um miliciano imbecil.