O tal "tratamento precoce" não reduz casos graves e mortalidade por Covid-19, isto é um fato constatado por vários cientistas ao redor do mundo. Em todas as cidades do Brasil onde investiram nesse tal tratamento não houve redução de mortalidade, pelo contrário, dados do próprio Ministério da Saúde mostram que houve aumento do número de mortos, como em Manaus. É um terrível engano pensar que podemos apostar em cloroquina e ivermectina, abrir o comércio e "deixar o pau quebrar", podemos virar uma nova Manaus.
No momento não temos leitos de UTI, mas ainda temos oxigênio, se cometermos o erro manauara de flexibilizar as regras de distanciamento, e acreditar na fórmula mágica, pagaremos um preço altíssimo. O médico intensivista Anfremon Neto afirmou que os pacientes de UTI em Manaus haviam tomado os remédios do "tratamento precoce". A infectologista Marise Reis, membro do comitê científico do Rio Grande do Norte para a covid-19, também é enfática ao falar da ineficácia do tratamento com cloroquina e ivermectina, segundo ela, 90% dos pacientes em UTI's do RN tomaram essas medicações.
O fato é que não nos resta outra esperança além da vacina, ela é o único "tratamento precoce" eficaz. E não nos esqueçamos que o Presidente Bolsonaro recusou uma oferta de 70 MILHÕES de doses da vacina da Pfizer, e outros 46 MILHÕES de doses da Coronavac. Essa quantidade de vacinas poderia ter imunizado quase 60 MILHÕES de brasileiros começando a vacinação em outubro do ano passado. Mas o negacionismo e a obsessão psicótica do presidente por remédios milagrosos, impediram uma "compra precoce" das vacinas, e muitos brasileiros estão morrendo desnecessariamente, pois já poderiam estar imunizados.
Sobre o autor: Eduardo Tavares é Técnico em Segurança Pública, atuou como agente humanitário voluntário no Senegal, África; foi tradutor voluntário da ONG humanitária africana “Vrai Cep”, e foi representante desta no Brasil, graduando em História, professor de Francês, e colunista de política e comportamento do Jornal Patos Hoje.
Comentário mais curtido:
Jsilva
08/03/2021 18:41Esquerdopata negacionista esse Eduardo, só fala nesse, nem sei porque perco o tempo lendo isso.
Patense
07/03/2021 19:27Que é uma cilada o mundo inteiro já sabe. Mas brasileiro continua acreditando em políticos imbecis.
Acredito
07/03/2021 17:58Não existe remédio. O protocolo ajuda em muitos aspectos, da mesma forma que a AIDS é tratada com coquetel de remédios. Ou seja, em muitos casos não será suficiente e o paciente vai ter a situação agravada, como muitas doenças com medicação específica. Não se pode ignorar os números de algumas cidades que adotam e funciona, como muitos países. Se pode tomar Novalgina pq não o protocolo?
Chicó
07/03/2021 13:52Infelizmente,a manipulação é tão forte que o comentário que fiz, simplesmente desapareceu,fala sério Patos hoje.
1111111
07/03/2021 13:28Manda essi medico ai ler sobre a gripe de 1918 Covid-19 e ela e a mesna coiza 102 anos nao conseguiram vacina
1111
07/03/2021 13:37A pandenia vai durar 2 amos E o tempo dela A unica coiza a fazer e manter as medidas sanitarias pra nao ser contanido E se for que ela venha de menor agressão pois ao contrario o risco de morte e grande
11111
07/03/2021 13:32Os pais que vacinou mais e entorno de 5 % O Brasil ja vacinou 4%
Fala sério
07/03/2021 12:02Quanto gado mugindo fake news nessa cidade tratamento precoce não existe pra covid já comprovado pelo mundo inteiro mais o gado alucinado que seguir o rei do gado pro buraco de onde nunca mais vamos sair, as novas cepas mais letais já estão espalhadas pelo Brasil e não vai demora chegar aqui pois o gado não está levando a sério uma doença que mata independente de gênero raça cor etnia o seu presidente teve a chance de comprar as vacinas mais ao invés investiu em cloroquina que o mundo todo falou q não funcionava como tratamento da doença ou agora o mundo inteiro está errado e o Bozo está certo tem um complô do mundo contra o Bolsonaro miliciano acorda pra vida e veja os fatos!!!! Esses que falam merda são os mesmos da escola que fala nunca vou usar história na minha vida pra que ciências?
Pense bem
07/03/2021 11:37É lamentável a negação da ciência. Os resultados nos levam ao segundo lugar em números de morte por Covid no mundo. Ignorância mata!
Uai como é que fala
07/03/2021 11:34Peguei esse pequeno pedaço do texto que me deixa desanimado com a raça humana, tem gente que por interesse próprio querem desinformar a população, mesmo sabendo que vidas serão perdidas...a oposição do atual presidente querem bagunçar tudo quanto pior melhor pra eles"pelo contrário, dados do próprio Ministério da Saúde mostram que houve aumento do número de mortos, como em Manaus." ... como assim? Eduardo Tavares me mostra qual o estudo que fala que o tratamento precoce piora o estado do infectado?O seu filho da PUTA qualquer doença no mundo o quanto antes entrar com a medicação ou tratamento melhores as chances de recuperação do paciente... parem de confundir a população
Cilada??
07/03/2021 10:53Cilada é pegar Covid e ficar esperando a falta de ar e só depois procurar atendimento médico, que especialista é esse kkkkkkk deve ser formado igual os repórteres do Patos hj .
ESQUERDISTA
07/03/2021 10:51Apenas mais um Zé Ruela querendo colocar pânico na população, fiz o tratamento foi super tranquilo minha recuperação, se foi o tratamento precoce não sei, mais fui curado sem precisar ser internado.
Prefiro acreditar
07/03/2021 10:49Eu prefiro acreditar e tentar, ao invés de não tomar nada e ter 100% de certeza que vou morrer.
ninguém sabe nada
07/03/2021 10:45Na verdade nem os médicos sabem o que funciona ou não, ninguém sabe de nada, para uns funcionam para outros não, mesmo caso das vacinas uns morrem, outros tem reações negativas, outros ficam imunizados, nessa altura da pandemia tudo é válido, menos o palpite de um cara desses.
Pedro de Lara
07/03/2021 09:48Mentiroso esquerdista. Em Búzios, Porto Feliz-SP, e uma cidade de Santa Catarina que não me recordo o nome agora, quase zerou o NR. de mortes por Covid com tratamento precoce. Eu tive Covid e fui curado com tratamento precoce.
Dicas
06/03/2021 19:08Não me caro, não é assim que se escreve uma coluna, dizer "isto é um fato constatado por vários cientistas ao redor do mundo" não é argumento nenhum, é falácia. Tem que citar todas as fontes, assim sustentará seu argumento. Dica, cite suas fontes e deixe claro para nós leitores aqui. Agradecemos.
Mais ou menos
07/03/2021 08:28Não é bem assim. Claro que exigir fontes é salutar mas exigir todas as fontes, principalmente para um assunto para qual existem inúmeras publicações, é inviável. Mas sim existem inúmeras fontes que PROVAM que não existe tratamento precoce.
Tratam precoce salva
06/03/2021 15:59Uma verdadeira vergonha essa matéria! Já vimos que tratamento precoce funciona inclusive estou terminando o meu! E felizmente eu tive acesso! Esse jornal está sendo palanque para politicagem, em nada ajuda com matérias desse nível!
Não é assim não.
07/03/2021 08:30Já foi provado por meio de uma metodologia crível (científica) que não funciona. O fato de você estar tomando e ficando bem, não é prova. Tem gente que toma cedo e morre. Tem gente que não toma nada e fica bom. Entre as inúmeras possibilidades, qual o peso de cada uma delas no tratamento? Para responder essa pergunta é necessário um método factível. Esse seu não o é.