Enquanto milhares de brasileiros agonizam em UTI’s, e as populações de nossa cidade, e do resto do país, pagam um alto preço pelo confinamento, a vice-prefeita de Patos de Minas aparece, SEM MÁSCARA, ao lado do presidente da República. Toda sorridente! Muita gente se revoltou com isso, mas fiquem calmos, tem coisa pior que faz o caso da vice-prefeita tornar-se insignificante. Trata-se da “impunidade de rebanho”!
No momento mais crítico da pandemia, os deputados federais aproveitaram pra “passar a boiada”. Nestes 25 de Fevereiro de 2021 a Câmara aprovou a admissibilidade de uma PEC, (lei que altera a Constituição), que visa IMPEDIR A PRISÃO DE DEPUTADOS CRIMINOSOS. Sim, é isso mesmo. Enquanto a população sofrida está com a atenção desviada por causa do morticínio da Covid, os deputados estão criando uma lei que garanta a sua “liberdade” para cometer crimes.
Ao mesmo tempo o STJ, com ministros indicados por Bolsonaro, anulou provas contra o filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro. Agora o 01 tem impunidade garantida após ser acusado de corrupção e lavagem de NOVE MILHÕES DE REAIS.
A pandemia está sendo muito benéfica para políticos e a família do presidente. Enquanto a maioria do povo padece em desespero, pensando apenas em se livrar da doença e garantir o sustento, os políticos estão fazendo a festa, com projetos para garantir a impunidade deles mesmos. Flávio Bolsonaro escapou da “rachadinha”, e o caso Queiroz caiu no esquecimento. Não temos vacinas suficientes para atingirmos a imunidade de rebanho, mas a classe política já tomou as devidas providências para atingir a “impunidade de rebanho”!
Sobre o autor: Eduardo Tavares é Técnico em Segurança Pública, atuou como agente humanitário voluntário no Senegal, África; foi tradutor voluntário da ONG humanitária africana “Vrai Cep”, e foi representante desta no Brasil, graduando em História, professor de Francês, e colunista de política e comportamento do Jornal Patos Hoje.
Luis
01/03/2021 10:06Faltou a quem escreveu o texto usar boné do partido vermelho
Datena
28/02/2021 14:01Parabéns pela coragem! Escrever esse texto em uma cidade lotada de bolsominion é só para os corajosos!
Bruno
26/02/2021 15:37Eduardo, por que não aproveita e da uma sugestão de como fazer melhor ou diferente? Criticar é fácil mas mostrar outra solução é difícil né?!
Jairon
26/02/2021 20:54Diante do que foi exposto na crônica, é facílimo mostrar uma solução. É só não fazer o que foi foi feito. Pelas críticas podemos corrigir nossos defeitos.
Leonardo
26/02/2021 15:16O sorriso da Sandra é lindo. Nunca tivemos um vice ou uma vice tão atuante. Continue assim Sandra.
Rogério
28/02/2021 11:11Bom Leonardo o sorriso da Vice Prefeita é simpático sim, más neste momento tão triste e desolador que estamos estamos vive não é hora observamos a questão ESTÉTICA dela e sim as suas atitudes pois enquanto ela está aí mostrando seu sorriso ,tem milhares de Patenses chorando seus mortos inclusive deve ter alguém perto de vc na sua rua ou no seu Bairro,o seu comentário é exdrucilo, descabivel,de uma inércia total e além de isso irônico, tenha uma pouco de compaixão e respeita a dor das pessoas isso seria no mínimo COERENTE.
Indignada
25/02/2021 21:42O Brasil é a nação do absurdo, estamos imersos em um pesadelo, e o povo em paralisia do sono! Sufocados, se não acordarmos, em breve poderemos dormir para sempre.