Minha coluna de ontem, aqui no Patos Hoje, repercutiu muito. Entretanto, um bom debate deve ser feito com honestidade. E, por isso, peço desculpas aos dentistas que ofendi. Muitos profissionais me procuraram e fiquei feliz com o retorno. Todos muito educados, mas duros em suas convicções – o que é ótimo. Não quero apenas tapar o sol com a peneira ou colocar panos quentes. Sempre fui uma mulher que honrou tudo o que fez e tudo o que disse. E agora não é diferente. Algumas palavras ganharam mais peso e, infelizmente, atingi de maneira inadequada uma categoria inteira. Reforço, apesar da polêmica, que meu ponto de vista sobre os exageros cometidos pela indústria da beleza continua o mesmo.
Padre Antônio Vieira escreveu que os elogios corrompem, mas a crítica nos corrige. E ontem eu aprendi que, às vezes, há outras maneiras de se falar desse tema tão delicado e urgente. Sem ofender, sem atacar ou desmerecer. Muita gente concordou com o que eu disse; muita gente discordou. É o jogo democrático da liberdade de expressão. Só que a gente precisa ter humildade e dizer que, às vezes, erramos e falos de maneira muito entusiasmada, sem prestar atenção à forma como nossas palavras serão recebidas. Minhas sinceras, desculpas, dentistas.
A maioria dos profissionais é integra e trabalha em Patos de Minas honestamente. E fico feliz que assim seja. Pode haver excessos, como há em tudo na vida, mas no geral todos são devidamente cobrados e preparados para exercerem sua função. Não questionei, no meu texto, a competência da categoria para fazer procedimentos estéticos. Todos sabem que há respaldo legal para isso e não há o que se discutir. Entendo que, minhas palavras, avançaram por um campo moral subjetivo e, portanto, aberto a interpretações difusas. Não é culpa de quem lê, que fique claro.
Ressalto que esses profissionais merecem todo nosso respeito. E, obviamente, todos têm o meu. Para que não haja mais polêmica: peço desculpas aos que ofendi e ressalto que não tive a intenção de generalizar ou banalizar o serviço da categoria. Sei que, de boas intenções, o inferno está cheio, mas faço essa devida correção com total tranquilidade e com a certeza de que não extrapolei os limites da liberdade de expressão.
Continuo aberta para discussões e troca de ideias. Não sou dona da verdade, por isso quero ouvir a todos, com atenção e pronta para aprender. O texto citado foi corrigido.
Carta de retratação aos dentistas; obrigada por me mostrarem o outro lado
Padre Antônio Vieira escreveu que os elogios corrompem, mas a crítica nos corrige. E ontem eu aprendi que, às vezes, há outras maneiras de se falar desse tema tão delicado e urgente. Sem ofender, sem atacar ou desmerecer. Muita gente concordou com o que e
* Esta postagem é de responsabilidade exclusiva do titular do blog e não representa a opinião do Patos Hoje.
6 COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Outros
ARTIGOS
- 15/03/2022
- em A Louka do look
Por que o batom da minha amiga fica horrívem em mim?!
- (1)
- COMPARTILHAR
- 01/02/2022
- em A Louka do look
Palavras-chave do mundo da moda e o que elas significam
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2021
- em A Louka do look
Ter ou não ter muitas roupas, eis a questão; mas fica tranquila que eu te ajudo, miga!
- (0)
- COMPARTILHAR
- 20/08/2021
- em A Louka do look
Se vista como você “se sente bem” e veja tudo dar errado
- (0)
- COMPARTILHAR
- 07/05/2021
- em A Louka do look
Isfriô, né menina! Vem conhecer as tendências deste inverno
- (0)
- COMPARTILHAR
- 26/03/2021
- em A Louka do look
Deixa de preguiça e vai arrumar seu guarda-roupa, menina
- (0)
- COMPARTILHAR
- 26/02/2021
- em A Louka do look
Ame seu corpo, miga! Hoje tem dicas para harmonizar o volume dos seios; vem ler
- (0)
- COMPARTILHAR
Aline
10/02/2022 13:54Fico feliz com a retração com a classe odontológica. Somos profissionais que sempre estamos em busca incessante por conhecimento e atualização. O mundo mudou, só não enxerga quem não quer . Somos respaldados por lei, o que nós da direito a exercer nosso trabalho em todo complexo estomatognatico. Então, realizar aplicação de toxina botulínica,preenchedores faciais( procedimento estéticos e/ou funcional), reabilitação com próteses faciais ( pacientes que perderam lábios, nariz,orelhas..), cirurgia e traumatologia facial( pacientes que fraturam os ossos da face )reabilitação oral, tratamento endodôntico, exodontias e tantos outros procedimentos nos podemos sim realizar. Todos tem livre arbítrio.
Jet kiss
09/02/2022 16:44A verdade é se você precisa fazer uma coisa simples no dente que é arrancar um dente muitos nem fazem este serviço e vc tem que procurar aqueles dentistas mais antigos na cidade, estes formados de hoje em dia esqueceram que o dentista e dentista e estão focando somente bem botox e preenchimentos e tirar papada e arrancar um dente ninguém sabe, vou continuar indo nos dentistas mais antigos na cidade pois esses sim são dentista.
Resposta a naiane
10/02/2022 09:55Amiga naiane vai caçar um pau para vc subir dentistinha soberba
Resposta da resposta
10/02/2022 01:44Não sou dentista , porém da pra ver seu tipinho pela sua resposta nada a ver . Então encerro por aqui , pois não é conveniente continuar a discutir um assunto com quem não faz a menor ideia do que diz.
Resposta a naiane
09/02/2022 18:20Vc deve ser esses dentistas que não sabe trabalhar e fica aqui falando para todo qualquer tipo de buraco
Naiane
09/02/2022 17:55Amigo , vá a onde você quiser , procure bem quem entender. Se você se formou , escolheu a área de atuação , caso não : topou oque foi conveniente . Muito mimimi , por isso existe o tal do livro arbítrio