Ainda não podemos sair por aí para expor nossos looks bafoneiros, afinal, como diria Cardi B, coronavaaaaaairus! Então, melhor nos protegermos, ficando em casa. E se a sua quarentena está muito chatinha, preguiçosa, que tal dar um jeito no seu guarda-roupa, miga? Serve para o migo também, né, gente. Nada desse papo de que só mulher tem que cuidar do armário, ainda mais se você é casado, ou leva uma vida a dois. A coluna de hoje vai te ensinar técnicas maravilhosas para você deixar seu closet alinhado, bonito, arrumado, que nem aquele da sua blogueira favorita! E aí, vamos lá?

O primeiro de tudo é ter prioridade! Sim, afinal, a gente precisa saber quais peças são úteis e quais não são para a nossa imagem. Por isso é muito importante organizar nosso armário para termos peças chave e que sejam essenciais na nossa imagem. Ah, Pri, mas meu guarda-roupa é uma verdadeira zona, o que eu faço? Bom, você pode fazer uma consultoria de imagem e trabalhar isso, que tal hein? Aposto que vai te ajudar e muito até mesmo na hora de organizar seu closet! E também é bom a gente abandonar velhos conceitos de que é preciso ter um milhão de roupa. Tanto é verdade que, garanto, você nunca tem roupa pra sair, né? Estou de olho no golpe, amiga!

Depois de priorizar as peças é hora de vocês começarem a arrumarem tudo por clima. Como assim, clima? Roupas de inverno podem sair do fundo do guarda-roupa e ocupar lugar de fácil acesso. Acabamos de entrar no outono que, apesar de ser uma estação de transição (pode fazer calor em um momento e frio no outro) está coladinho no inverno e logo, logo esse Patos de Minas vira um picolé. Por isso, as roupas mais leves, como as de alça e que deixam o corpo mais exposto já podem mudar de lugar.

Também é muito importante você observar a aplicabilidade da peça. Se ela ainda te serve, se está dentro da sua proposta de estilo e etc. Por exemplo: se você tem aquela calça jeans que não usa mais, porque simplesmente não é útil, melhor dar um jeito nela e abrir espaço para as outras roupas.

Feito isso, agora é hora de organizar o guarda-roupa por dentro. Aqui vale a sua criatividade, mas você pode se valer de alguns segredinhos. Evite, por exemplo, esconder as peças, dobrar e enfiar numa gaveta e deixar tudo amontoado. Dificulta o acesso quando você precisar e dá a sensação de que você tem menos roupa do que realmente tem. Separe por cores, fica super bonito e muito organizado e dão um ar de sofisticação até para dar um close para o Instagram.

Os acessórios também precisam de organização, miga e migo. Guarde colares com colares, brincos com brincos e assim por diante. Eles devem estar à mostra e facilitar o acesso. Porque a lógica aqui é a mesma: se precisar está fácil de visualizar e escolher! Se você tem muitos acessórios, isso também gera um efeito visual sensacional e transmite até uma paz quando se olha! Ai, ai, nada como um closet organizado! Ah, você também pode usar organizadores de gaveta. Eles são baratinhos e ajudam a deixar suas gavetas muito mais alinhadas e sem coisas esparramadas dentro. Acabe hoje com a sua gavetinha da bagunça!

E aí, gente, gostaram das dicas de hoje? Espero que sim. Para saber mais sobre moda, estilo e consultoria de imagem, acessem meu Instagram!

Beijos!