Pare de se preocupar com a sua imagem! Estou falando sério! Vai ser muito mais fácil. Principalmente para os outros. E você que não se preocupa com a sua imagem, fique tranquilo. Não desperdice energia. Pra quê acordar cedo, escolher seus looks com estratégia, pensar nas ocasiões e oportunidades? Para com isso, de verdade. Vai do jeito que você “se sente bem”.

Com essa mentalidade você vai perceber que fica tudo mais fácil. Fica mais fácil para o seu chefe, por exemplo, decidir quem ele vai promover. Você ou aquela sua colega que vai trabalhar alinhada, seguindo o dress code da empresa. Ah, mas eu sou dono do meu próprio negócio, ou trabalho na internet. Não tem problema! Quando seu cliente estiver em dúvida para escolher entre você e o concorrente, você já está ajudando ele. E o cliente vai saber escolher o mais confiável. Vai por mim: ele sabe só de olhar!

Para de atrapalhar o coleguinha do lado! Vai de qualquer jeito, melhor, vai do seu jeito, do jeito que você se sente bem, de moletom, de pijama, sem pentear o cabelo, bem a vontade, e para atrapalhar a promoção da moça, a venda do seu concorrente. Pare de se preocupar com a sua imagem e torne o mundo mais fácil para os outros. Porque quem quer atingir seus objetivos sabe se adaptar; sabe que é preciso jogar com estratégia. E quando você não se preocupa com a sua imagem vai deixar mais espaço para quem quer dominar.

O que eu quero dizer pra vocês é: não tem nada fácil na vida. Pra vocês atingirem seus objetivos vocês vão precisar de estratégia. E também estratégia para se vestir. Quando você imagina o fechamento de um grande negócio, no que você pensa? Não são pessoas bem chiques, bem arrumadas em uma sala bonita em uma mesa? Certo, né? Então porque você faz tudo errado e quer ir “do jeito que se sente bem”?

Quem quer dominar seu espaço, conquistar seu lugar ao sol, crescer e ser lembrado tem uma boa imagem. Você pode até pensar: ah, mas o guru do marketing que eu sigo está de boné e camiseta. Essa é a estratégia dele, a estratégia de passar proximidade, mas não pense que ele fecha um negócio daquele jeito. E mais: se você ainda não entendeu que aquilo é estratégia, precisa estudar mais, viu.

Por isso, quem não quer pensar com estratégia, quem não quer crescer e dominar seu próprio espaço não precisa se preocupar com a própria imagem. A imagem, gente, é mais de 50% do seu indicie de sucesso. E todo sucesso demanda esforço, demanda dedicação. Se você não se dedica a sua imagem, com certeza você terá que fazer mais força que os outros. Ou simplesmente facilitar o caminho para quem está pensando em tudo com estratégia. Quem quer atingir seus objetivos, pensa na imagem. Agora, se você não quer sair da sua Zona de Conforto, para agora de se preocupar com a sua imagem!

Mas eu vou te lembrar de uma coisa: você é a imagem e semelhança de Deus, isso está em Gênesis. E quando você não cuida da sua imagem você está renegando aquilo que há de divino e especial em você. E o resultado, pode ter certeza, é o fracasso. Em Provérbios há uma passagem falando o seguinte “aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva a perdição”. Então, muito cuidado com o que aquilo “que faz você se sentir bem”, isso pode ser sua ruína. E uma imagem arruinada, não convence ninguém.