Em tempos de grave pandemia o governo federal gastou 15 milhões de Reais em leite condensado, nove milhões em bombons, quatorze milhões em molho shoyu, molho inglês e molho de pimenta, cinquenta milhões em temperos, mais de dois milhões em chicletes, mais de 32 milhões em pizzas e refrigerantes. Como se não fosse pouco o executivo federal comprou com dinheiro do povo, 123 MILHÕES DE REAIS EM SOBREMESAS DIVERSAS!

           

                Segundo denúncia da Deputada Jandira Feghali, cada lata de leite condensado foi comprada por 162 REAIS! Isso mesmo, ao se confirmar a denúncia estaremos diante do leite condensado mais caro do mundo. Sem mencionar o preço dos outros itens. Tudo isso gasto quando o presidente dizia estar sem dinheiro nos cofres federais. 

         

                 Sim meus queridos leitores, ao longo do ano de 2020, com o avanço do número de mortos por Covid-19, o governo do Messias gastou UM BILHÃO E OITOCENTOS MILHÕES DE REAIS em despesas de alimentação luxuosa. O presidente que afirma que o país está quebrado é o mesmo que autorizou essas despesas vultosas num dos momentos mais graves e caóticos da nossa história. 

                 Pra fins de comparação, esse gasto exorbitante de 1,8 bilhão de Reais, permitiria comprar cerca de 20 milhões de doses de vacina contra a Covid. Mas suponhamos que não seja possível cortar 100% do gasto com alimentação do orçamento federal. Porém mesmo assim poderíamos cortar os luxos, como por exemplo, despesas com sorvete, frutos do mar, vinhos (sim, eu disse vinhos, e caros), bombons, leite condensado, “sobremesas diversas”, pizzas, refrigerantes, etc. se o governo gastasse apenas com arroz, feijão, carne e verduras, coisas saudáveis, que nós simples mortais comemos; isso faria o gasto de 1,8 bilhão cair em até setenta por cento, sobrando dinheiro pra comprar cerca de 14 milhões de vacinas. 

 

              Mas o que disse o presidente Messias sobre as críticas da imprensa a respeito dos gastos abusivos em tempos de grave crise? Em evento fechado em um restaurante, com todos os presentes sem máscara, o presidente disparou:       

           “Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra puta que o pariu, imprensa de merda! É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado.” Palavras de Jair Bolsonaro. 

            Lamento os termos grosseiros, mas eles são oriundos do chefe de estado do Brasil, que possui linguajar mais chulo do que frequentador de boteco “copo sujo”! O presidente da República Federativa do Brasil declarou peremptoriamente, que as latas de leite condensado, SUPERFATURADAS, teriam como destino, serem enfiadas no rab* de profissionais de imprensa. Como disse William Bonner, estamos esgrimando com loucos! 

  Sobre o autor:   Eduardo Tavares é Técnico em Segurança Pública, atuou como agente humanitário voluntário no Senegal, África; foi tradutor voluntário da ONG humanitária africana “Vrai Cep”, e foi representante desta no Brasil, graduando em História, professor de Francês, e colunista de política e comportamento do Jornal Patos Hoje.