General Mourão denuncia plano para transformar o Brasil num país comunista! Fiquem calmos, não há motivo para pânico, continuem lendo e vocês vão entender. O ano é 1937, Olímpio Mourão filho era um jovem Capitão do Exército Brasileiro e chefe do Serviço de Inteligência dos Integralistas. O grupo dos Integralistas era composto por fascistas, gente de extrema direita que odiava os comunistas, e tinham como líder um certo Plínio Salgado, jornalista e escritor, que tentou ser uma espécie de Mussolini tropical. Pois bem, sob as ordens de Plínio Salgado, o então Capitão Mourão escreveu o infame “Plano Cohen”, que resultou na ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas.
Resumindo muito a história, o fascista chefe queria que o Capitão Mourão escrevesse uma história fictícia sobre um plano de dominação do Brasil por forças comunistas. Assim Mourão redigiu o fantasioso Plano Cohen, uma conspiração de “judeus comunistas que iriam tomar o poder”, aniquilar o alto comando militar, acabar com a propriedade privada, entre outras coisas que assustam militares e a classe média que se acha rica. Mas como essa história falsa resultou numa ditadura?
Getúlio Vargas tinha eleições pela frente, queria ficar no poder, mas não queria passar pelo processo democrático do voto, o meio mais fácil seria a instauração de um regime autoritário. Sem entrar em detalhes (isso é uma coluna de jornal, não é uma aula de História), Getúlio acabou tendo acesso à obra ficcional do Capitão Mourão, o presidente que tinha intenções autoritárias e golpistas havia encontrado o motivo perfeito para um golpe de Estado! Getúlio usou a Voz do Brasil no rádio para denunciar a tentativa dos comunistas judeus internacionais de dominar o Brasil, e com esse pretexto o poder legislativo aprovou um Estado de Sítio decretado pelo presidente. Pouco prazo depois o legislativo entendeu o que se passava, Getúlio cercou o parlamento e o extinguiu. Os parlamentares entenderam tarde demais, pois já haviam dado ao presidente o poder de se tornar um ditador, e eles foram as primeiras vítimas da cobra que alimentaram.
Nos anos que se seguiram houve censura, prisões de opositores, tortura, execuções e todo tipo de violações de direitos humanos, tudo por causa de uma “fake news” de um capitão do Exército, e do medo irracional da ameaça “comunista”. Nos tempos de Getúlio a ameaça à democracia vinha do próprio presidente, e não de judeus comunistas, porém o povo crédulo e mal informado, acreditou na notícia falsa da invasão comunista. Em 1964 Olímpio Mourão Filho já não era mais um Capitão, havia alcançado o posto de General, e sua alucinação golpista se tornara mais forte. É nesse ano que ele deflagra o golpe militar que depôs Jango, afundando o Brasil em 21 anos de ditadura militar. E pensar que tudo começou com uma “fake news” de ameaça comunista! Qualquer semelhança com os dias atuais pode não ser mera coincidência! Afinal a “terrível ameaça comunista” continua sendo a justificativa da extrema direita para tentar fechar o STF e o Congresso, dando poderes ditatoriais ao Capitão Mor Jair Messias Bolsonaro. E temos que tomar muito cuidado com esses comunistas, pois já recebi mensagens de Whatsapp (de uma fonte que jamais mentiria), comprovando que eles comem carne de criancinhas nos seus churrascos, e usam células de fetos abortados para adoçar seus refrigerantes!
Comentário mais curtido:
Estupefacto
06/09/2021 11:56Mas não é de ver, que nossa saudosa, Patos de Minas, e detentora de uma enorme quantidade de aspirantes a "Lenin, Stalin, Mao Zedong, Ho Chi Minh, Pol Pot, Fidel Castro". Que tal, tendo em vista que o Brasil, não lhes cai bem, que o direito a expressão, a forma democrática, o direito de defesa pessoal e propriedade é de fato inaceitável. Sugiro que nos deixem aqui lutando e vão todos paras quaisquer uma das seguintes colônias de férias -( CUBA - KOREA DO NORTE - VIETNAM - LAOS - CHINA - VENEZUELA ). Mas, sejam homens e mulheres de palavras, vão e permaneçam sem refutar o sistema, pedir socorro a terceiros, mostre nós que estamos errados.
Neguites
01/09/2021 19:54Uma mídia com natureza comunista, discursando como vítima! A Venezuela e Cuba tá ali! Em Cuba o Estado torturou assassinou, tomou terras, fuzilou que não pode fugir! Na Rússia Vladimir Lenin matou milhões opositores e todo território, empresas Russa em mãos dos ditadores! A democracia vermelha é do inferno!
Riala Mafon
06/09/2021 21:51E o capitalismo selvagem ? Tem algo inferior ao inferno? A ditadura do capital é dissimulada, mata milhões todos os anos e ´´e festejada pelos néscios.
Riala Mafon
31/08/2021 19:57Quem foi o primeiro revolucionário da era cristã? Claro que foi Jesus de Nazaré; e quem o matou na cruz romana? Caifás, o príncipe dos sacerdotes. Temo os fascistas cristãos de araque, todos eles são falsamente religiosos, e o quadro que está pintado em Brasília e alhures, é o mesmo em de 37 e para aumentar o perigo temos um general Mourão no banco como em 37 e 64.
Sincero
31/08/2021 09:17A pior e mais devastadora ameaça se chama comunismo, o Hitler é uma donzela perto do comunismo e seus escrotos, isso a história mostra, não essa que esse imbecil quer mostrar, mas a pergunta que persiste, pq os seus adoradores não vão pra país comunista?!...ahh, comunismo pra vcs e capitalismo pra mim né, "dê cá meu iPhone"....falta vergonha na cara pra essa corja, isso sim. Ah, outra coisa o Bolsonaro já tá eleito ano que vem imbecis kkkkkkkk
Riala Mafon
02/09/2021 23:46Alucinou, talkey?
Vander
01/09/2021 08:24Kkklkkkkkklkklkkkkkkkllkkk
Vvd
31/08/2021 08:00Quem são os culpados que colocaram o Bolso lá agora segura a bomba
Patense envergonhado
31/08/2021 07:14Quem disse que nós não temos nosso talibã?
nelori
31/08/2021 06:40E parece que a ameaça é muito ameaçadora, tem até uma mensagem, provavelmente fake em todos os sentidos e descentidos de uma ex-vereadora, fazendo as vezes do Serjão Reis, fazendo um apelo católico, apostólico e romano que os patinhos, ou melhor, os patenses, patifes e patetas que foram seus eleitores, que tomem cuidado que o comunismo está tomando conta da cidade, aliás, majoritariamente bolsonarista. não deveria ser majoritariamente fascista?
Larissa M. Quecin
31/08/2021 16:24Essa ex-vereadora, ladeada de imagens de santos e falando as maiores asneiras, com total desconhecimento de história e política, dá-nos a medida exata do nível de representantes que escolhemos. Ela foi vereadora por 7 mandatos, salvo engano, vice-prefeita e....uma inútil!
Sepulcros caiados
31/08/2021 07:25E complementando o comentário acima, que Deus e que religião é essa que prega o uso de fuzis para desolver desavenças? E que lidet é esse, que transforma até nossa inofensiva e romântica VIOLA, em uma metralhadora!