Somos campeões mundiais em mortes por milhão de habitantes na pandemia. Temos um presidente que recusou dezenas de ofertas de vacinas. E agora temos o escândalo da Covaxin. Sim, o governo do mito, o homem mais honesto da história do Brasil, está envolvido em corrupção na compra de vacinas indianas, sem aprovação da ANVISA. O fato é que além desses negacionistas não se importarem com vidas humanas brasileiras, eles aproveitaram a situação para faturar alguns milhões enquanto morremos.
Bolsonaro enquanto deputado federal teve funcionários fantasmas, falsificou notas de gasolina, recebeu auxílio moradia mesmo tendo casa própria, e quando questionado por uma jornalista, disse que o usou o dinheiro do auxílio para “comer gente”! Esse é o sujeito que os reacionários transformaram em salvador da pátria, defensor da família, e baluarte da honestidade. O caso de corrupção na compra de vacinas não me surpreendeu nenhum pouco, quem tem o mínimo de bom senso sabe que Jair Bolsonaro nunca foi honesto. Ele sempre foi amigo dos maiores bandidos e assassinos das milícias do Rio de Janeiro, na política sempre se relacionou bem com gente como Paulo Maluf e Roberto Jefferson. O homem que sempre viveu rodeado por bandidos seria o único honesto da turma, a única virgem do prostíbulo?
A CPI finalmente está mostrando que o presidente não é apenas negacionista, mas que também é ladrão, como sempre foi a vida toda. O fato é que Bolsonaro nunca foi honesto, apenas foi mal investigado. Mas agora os tempos são outros, após mais de meio milhão de pessoas morrerem miseravelmente doentes, a revolta popular começa a crescer vertiginosamente, e a queda do genocida já pode ser avistada no horizonte. Junte-se a isso a tragédia econômica, o custo de vida assustador, o desemprego, e a volta da fome, é a tempestade perfeita para derrubar um presidente. Quanto ao séquito de fanáticos que defendem esse negacionista ladrão a qualquer custo, resta-lhes apenas se consolarem dizendo: “Pelo menos a gente tirou o PT!”
Cleber
29/06/2021 17:55Sinceramente, todos os descalabros causados só povo merecem ser objeto de duras críticas. Mas esse texto é muito pobre, convenhamos, não acrescente nada de novo, está cheio de jargões e ilações e clichês que são repetidos dia e noite pela grande mídia. Parece texto de Facebook. Esse vício de linguagem recheado de ofensas raivosas não colabora em nada para abrir caminho para governantes mais capacitados do que bolsonaros e lulas. Esse discurso boboca e razo nos ajudou a chegar nesta situação deplorável, em que as pessoas se degladiam, se odeiam, se desrespeitam devido a divergências políticas. Menos ódio e mais empatia aí campeão. Vamos melhorar as ideias.
Tô de olho
28/06/2021 18:27Eduardo Andrade espero que ano que vem nem Bolsonaro e nem Lula ,ambos tiveram sua chance e fizeram titica.o país precisa mudar começando pela população para que amanhã a gente possa cobrar algo dos governantes....
Antifascista
28/06/2021 15:31Excelente texto e reflexão!!!
Fake news
28/06/2021 15:28Caramba o patos hoje deveria checar ao menos o que é publicado em seu site, a narrativa do companheiro esquizofrênico Daniel , já começa com uma fake News, o Brasil pode sim ter uns dos maiores índices de morte do mundo, porém com o tamanho d nossa população, se vc for comparar o Brasil com qualquer outro país do mundo, seja no que for, estaremos entre os 10 mais, tanto pra comparações boas como pra ruins, devido ao número da nossa população, mas agora afirmar uma fake News que já foi desmascarada a meses, e esses esquerdistas fanáticos e cegos se apegam a ela como narrativa, no Brasil se for comparar as mortes por milhões de habitantes, estamos em 19 lugar, quer defender a esquerda deixe de criticar o governo e mostre as benfeitorias que a esquerda fez no Brasil, eu te desafio...
Arqueiro
27/06/2021 21:21#Bolsonaro 2022
Riala Mafon
27/06/2021 19:26Eduardo Andrade, levantei os braços para lhe abraçar virtualmente e parei, mas ainda posso fazê-lo se aceitar o meu ponto de vista; a elite do atraso tirou do poder uma mulher honesta para colocar no poder um incapaz que rompeu a lógica levando com o seu nazi-fascismo 57 milhões zumbis. Pensaram que plantariam um tucano, mas não foi possível e para o nosso espanto, plantaram um jegue de 16 patas. Bebemos todos nós o fel da cegueira que infelizmente ainda tem muitos que não sentem o amargo sabor da imbecilidade coletiva, mas para nosso consolo existem traidores junto ao jegue e o dep.Luis Miranda é um deles e a nossa reparação está perto na CPI da Cloroquina. Para quem estuda História sabe que o Gov. do PT foi o melhor em 521 anos.
Pedro Cunha
26/06/2021 20:56A inflação em doze meses ultrapassou 8%, o desemprego está em 14,5% e a confiança do consumidor está em mínimas históricas. O Brasil está sob um gigantesco “feel bad factor”, um desânimo desesperador com o presente e com o futuro. A maior virtude do cristão é ter esperança, mais tá difícil. Vamos lotar as ruas. Que venha outubro de 2022.