Nós temos no Brasil, no poder executivo, 1 presidente da república, 27 governadores, 5.570 prefeitos.

E ao meu ver, atribuir a culpa de 300 mil mortos por covid-19 a apenas 1 dos políticos que ocupam cargos no executivo, é no mínimo leviano. Pois, se temos 5.598 responsáveis e afirmamos que apenas 1 é o culpado, automaticamente estamos inocentando os outros 5.597.

Sem falar do legislativo que deveria fiscalizar para saber se está tudo sendo cumprido conforme a lei.

Discordo e repudio frases como “é só uma gripezinha” ou “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado corona vírus”, mas realmente, como brasileiro e tendo votado em várias pessoas para assumirem vários cargos públicos, não consigo fazer essa seleção cobrando e acusando alguns e inocentando e protegendo outros, quero que todos efetuem um bom trabalho, sendo fiscalizados e cobrados por igual.

Pergunto a você que discorda de mim em algumas ideias, mas é meu parceiro e companheiro fiel na hora de pagar suas contas e seus impostos, você realmente quer cobrar de apenas alguns ou quer que TODOS os que deveriam nos servir, prestando serviços públicos sejam responsáveis e corretos em suas funções.

Não estou inocentando ninguém, apenas dizendo que todos são responsáveis.

Quero lembrar antes de sair que estou do seu lado, mas do seu lado racional, adulto, sensato que sabe discernir entre atitudes das pessoas e as próprias pessoas.

 

@sergiolima____