Nós temos no Brasil, no poder executivo, 1 presidente da república, 27 governadores, 5.570 prefeitos.
E ao meu ver, atribuir a culpa de 300 mil mortos por covid-19 a apenas 1 dos políticos que ocupam cargos no executivo, é no mínimo leviano. Pois, se temos 5.598 responsáveis e afirmamos que apenas 1 é o culpado, automaticamente estamos inocentando os outros 5.597.
Sem falar do legislativo que deveria fiscalizar para saber se está tudo sendo cumprido conforme a lei.
Discordo e repudio frases como “é só uma gripezinha” ou “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado corona vírus”, mas realmente, como brasileiro e tendo votado em várias pessoas para assumirem vários cargos públicos, não consigo fazer essa seleção cobrando e acusando alguns e inocentando e protegendo outros, quero que todos efetuem um bom trabalho, sendo fiscalizados e cobrados por igual.
Pergunto a você que discorda de mim em algumas ideias, mas é meu parceiro e companheiro fiel na hora de pagar suas contas e seus impostos, você realmente quer cobrar de apenas alguns ou quer que TODOS os que deveriam nos servir, prestando serviços públicos sejam responsáveis e corretos em suas funções.
Não estou inocentando ninguém, apenas dizendo que todos são responsáveis.
Quero lembrar antes de sair que estou do seu lado, mas do seu lado racional, adulto, sensato que sabe discernir entre atitudes das pessoas e as próprias pessoas.
Opa, bão?
06/04/2021 15:33Vamos de dados? Veja: - Em março, de cada 100 mortos por covid-19 no mundo, 23 eram brasileiros; - Em abril, até o momento, 26 de cada 100 são brasileiros. Observação: Para comparação, no mundo, a cada 100 pessoas, menos de 3 são brasileiras. Desde a intervenção do presidente na Petrobras: - Eletrobrás, Banco do Brasil e Petrobras perderam quase R$100 bilhões em valor; - O risco-país subiu 54%; - Estrangeiros retiraram R$15,9 bilhões da Bovespa; - O real segue desvalorizado, impactando a inflação. Em qualquer empresa, as falhas advém do Presidente. Se a falha está nos cargos mais baixos, hierarquicamente ela chega ao presidente da empresa e, o mesmo deve tratá-la. Agora se a falha parte do presidente, meu amigo, não há o que fazer... É fazer a fila andar.
andss
05/04/2021 17:58botar 300 mil mortes na conta do presidente é ser leviano, mas talves umas 70mil mortes ele é diretamente responsável, subestimou a pandemia ,incentivou aglomeração, desacreditou e boicotou a vacina.
Athos
01/04/2021 11:36Um só não pode ser responsabilizado por todas as mortes. Concordo. Mas o desserviço à prevenção e ao combate à doença coloca esse "um" como responsável por muitas e muitas dessas mortes. Subestimação da crise, incentivo ao descumprimento de regras, boicote às vacinas, etc. Não sou eleitor da esquerda. Pelo contrário, votei nesse "um". Deixou a desejar e continua do mesmo jeito, brincando com a crise e sem demonstrar um mínimo de sentimento em relação às vítimas e seus parentes. Lamentável.
Athos
01/04/2021 11:36Um só não pode ser responsabilizado por todas as mortes. Concordo. Mas o desserviço à prevenção e ao combate à doença coloca esse "um" como responsável por muitas e muitas dessas mortes. Subestimação da crise, incentivo ao descumprimento de regras, boicote às vacinas, etc. Não sou eleitor da esquerda. Pelo contrário, votei nesse "um". Deixou a desejar e continua do mesmo jeito, brincando com a crise e sem demonstrar um mínimo de sentimento em relação às vítimas e seus parentes. Lamentável.
Chester
09/04/2021 12:05Também votei no bolso, acreditando em uma mudança, dai vem a pandemia e o cara comporta como um doido, um cão raivoso, no inicio todo ataque, tinha a desculpa que era perseguição da globo e dos jornalistas e a gente aceitava que era, mas agora a conta chegou, não é fake news não, as pessoas estão morrendo, por uma doença que já existe vacina, que foi negociada em agosto de 2020, e oferecida posteriormente em varias situações, e o nosso representante ficou com teorias da conspiração ao invés de incentivar, isso não tem perdão, a decisão estava nas mãos dele, ele é o culpado esse falastrão, bolsonaro nunca mais, muito menos lula ladrão
patosdeminas
07/04/2021 23:50o Brasileiro gosta e de ladrão vcs quer e o lula
Athos
01/04/2021 11:35Um só não pode ser responsabilizado por todas as mortes. Concordo. Mas o desserviço à prevenção e ao combate à doença coloca esse "um" como responsável por muitas e muitas dessas mortes. Subestimação da crise, incentivo ao descumprimento de regras, boicote às vacinas, etc. Não sou eleitor da esquerda. Pelo contrário, votei nesse "um". Deixou a desejar e continua do mesmo jeito, brincando com a crise e sem demonstrar um mínimo de sentimento em relação às vítimas e seus parentes. Lamentável.
Fubá
01/04/2021 07:28Parabéns PH!!!até que em fim alguém sensato escrevendo suas colunas.
Finalmente
31/03/2021 09:38Ate que enfim alguém com uma opinião sensata e racional sobre politica para nos trazer uma publicação descente, parabéns pela coluna, você é alguém que sabe falar de politica não de pessoas e nem de atacar pessoas como o Eduardo.
Paulo
31/03/2021 07:52A responsabilidade por pelo menos a metade desses 300 mil com certeza é de apenas 1 e ele se chama Jair Bolsonaro. Foi ele que boicotou as medidas de enfrentamento à pandemia, ignorou o distanciamento promovendo aglomerações, foi contra o uso de máscara e ainda assim se mostra contrário, promoveu o charlatanismo incentivando medicações sem qualquer efeito contra o coronavírus e, na verdade, trabalhou à favor do vírus, dizendo que todos iriam pegar, que não era tão ofensivo e que era para todos irem trabalhar: "não sou coveiro"; "não vai passar de uma gripezinha"; "vão ficar de mi mi mim até quando"... essas foram apenas algumas das frases pronunciadas pelo líder máximo da nação aos seus cidadãos! Bolsonaro Foi uma máquina de moer gente!