A Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas, ADESP, apresenta aos empresários patenses, na próxima quinta-feira, um projeto para a instalação de câmeras de segurança na cidade. A proposta faz parte de um Plano de Trabalho de Segurança Pública que foi iniciado pelo Sindicato do Comércio Varejista e está sendo desenvolvido pela Agência.

O Plano de Trabalho elaborado pela Adesp destacou três medidas a serem adotadas para reduzir a criminalidade na cidade. A primeira delas é a construção do abrigo para menores infratores que já começou. A segunda alternativa prevê mudanças no Código de Postura do Município. Por último, o projeto propõe a implantação do vídeo monitoramento.

De acordo com Silvia Leão, o estudo realizado pela Adesp mostra que os municípios que instalaram câmeras de segurança nas áreas mais violentas alcançaram resultados positivos. Em Belo Horizonte, o Projeto “Olho Vivo” iniciado pela CDL foi adotado pelo Governo e levado para outras regiões, todas com redução da criminalidade.

A proposta de instalação do vídeo monitoramento em Patos de Minas será apresentada em um encontro nesta quinta-feira (05), às 17h, na sede da Fiemg Regional. A apresentação será feita por Jeferson Silva, representante da empresa que implantou o Projeto Olho Vivo em Belo Horizonte.