Douglas Alves Silva, conhecido como “Breguete”, não teria praticado apenas um crime na segunda-feira (14). Cerca de uma hora antes, ele foi flagrado pelas câmeras de vigilância de uma residência no Bairro Caiçaras tentando mais um assalto. Ele usava as mesmas roupas no momento do assalto que terminou com seu espancamento e sua prisão.

O flagrante aconteceu por volta das 22h30, sendo que o outro foi por volta de 23h30. As imagens mostram o infrator invadindo a residência após pular o muro. O cachorrinho late e a moradora vai ver o que estava acontecendo. Ela percebe a invasão e sobe para o  2º andar do imóvel e aciona a Polícia Militar.

É possível perceber que o autor está com a mesma blusa com que foi preso após ser espancado pelas vítimas no Bairro Ipanema. A camiseta amarrada na cabeça também é a mesma informada pelas vítimas do assalto. Quando mostradas as imagens para o militar que lutou com o invasor, o infrator também foi reconhecido.

O vídeo mostra que Douglas pulou o muro e acabou despencando ao solo. Ele então se levanta e sai correndo com a arma nas mãos, provavelmente o mesmo revólver usado para o segundo crime da noite. Douglas desistiu deste crime e fugiu. Uma hora depois, ele e os comparsas foram até a casa no Bairro Ipanema onde tentaram o segundo crime e acabaram se dando mal.

Com relação este assalto, que teve grande repercussão na cidade, o militar informou que só reagiu porque foi reconhecido como militar e por isso foi hostilizado e ameaçado de morte. A vítima contou que percebeu que eles poderiam fazer algo de muito grave com ele e a família e devido a isso resolveu tomar a arma do criminoso. A Polícia Militar orienta as pessoas a não reagirem em caso de assalto.

Autor: Farley Rocha