O UNIPAM tem atraído cada dia mais estudantes que vêm de todas as partes do país. A grande concorrência tem feito com que as tentativas de fraude acabem ocorrendo. Nesse domingo (10), um vestibulando de medicina foi flagrado com um celular na cueca. Esse foi o único incidente registrado no maior vestibular da história da instituição. Foram mais de 7 mil concorrentes.

Clodoaldo Benício dos Santos, 34 anos, veio de Brasília para fazer a prova. De acordo com Professor Henrique Carivaldo Miranda, Diretor de Graduação e Coordenador do Vestibular, o candidato passou pelo detector de metal quando ia para o banheiro, mas nada foi identificado. Os seguranças, no entanto, suspeitaram do candidato e procederam uma revista pessoal, sendo encontrado o aparelho.

O celular que é de um material não perceptível pelo detector de metais foi recolhido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, juntamente com o candidato que foi desclassificado do processo seletivo. Após a abordagem, o rapaz ficou bastante exaltado e deu trabalho para os seguranças. A coordenação suspeita de que ele tentaria receber as repostas através do aparelho, já que o gabarito dele estava em branco.

O delegado autuou o candidato pelo crime de fraude em certames de interesse público com pena de até dois anos de reclusão e multa. Ele pagou fiança de R$800,00 e vai responder o processo em liberdade. O coordenador do vestibular ressaltou que o UNIPAM tem investido cada dia mais em segurança para garantir a lisura do processo de seleção para garantir a todos as mesmas oportunidades. Esse foi o único incidente registrado.

Foto: Ilustração

Autor: Farley Rocha