O incêndio aconteceu por volta das 18h20 dessa segunda-feira (16) em Lagoa Formosa. O fogo começou nos fundos de uma fábrica de móveis. Com bastante madeira e serragem, as labaredas só não destruíram toda a fábrica porque os policiais militares da cidade foram até o local e, com ajuda da população que usou até latas de soro, conseguiram controlar as chamas.

De acordo com o Tenente Teles, assim que o fogo começou os militares foram para o local. Policiais em descanso foram acionados e, auxiliados pelos moradores, eles conseguiram controlar as chamas até a chegada do Corpo de bombeiros que saiu de Patos de Minas. Quando os bombeiros chegaram, pequenos focos de incêndio ainda permaneciam na parte de trás da fábrica.

Com o uso do caminhão moto bomba, eles esfriaram as paredes e os madeiramentos da fábrica para extinguir os focos de incêndio que ainda restavam. As madeiras e a serragem existentes na oficina contribuíram para que o fogo se alastrasse rapidamente. “Mas a ação dos moradores foi fundamental”, argumentou Tenente Teles.

Segundo ele, o cunhado do dono da fábrica estava com um caminhão de soro de leite estacionado próximo ao local. Com latas e baldes, os policiais ajudados pelos moradores jogaram o soro no foco do incêndio e conseguiram controlar as labaredas. Por sorte ninguém saiu ferido e os estragos não tiveram grandes proporções.

“O material contribuía para que as chamas se alastrassem, mas conseguimos controlar o incêndio”, informou Tenente Teles. Os estragos atingiram o teto e o madeiramento da fábrica. Todos os funcionários já tinham saído da fábrica que termina o expediente às 17h30. Existe a suspeita de que um curto circuito na rede elétrica possa ter provocado o incêndio.