De acordo com os Soldados Marques e Tarcísio, eles faziam o policiamento no KM 307 da rodovia, município de Rio Paranaíba, quando viram os suspeitos em sentido oposto. Os militares resolveram então fazer o retorno e foram atrás dos fugitivos que estavam em uma Yamaha/Fazer ano 2013 que foi roubada em São Gotardo. Para escapar, os fugitivos entraram na estrada do distrito de Chaves, onde pouco depois vieram a capotar.
Mas a fuga não parou por aí. Eles seguiram a pé para o meio de um cafezal. A moto em que eles estavam foi apreendida e a espingarda calibre 12 usada para render os agentes da cadeia de Campos Altos também ficou pela estrada e foi apreendida. Ela estava dentro de um saco preto para lixo. Os dois fazem parte do grupo de cerca de 11 presos que fugiram da cadeia nessa quarta após conseguirem a espingarda e render os agentes.
Nesse momento, um cerco/bloqueio já estava formado com 9 viaturas e 22 homens de toda a região. Policiais do canil também foram até o local e conseguiram encontrar Jânio Pires da Cruz, 26 anos, deitado em meio ao cafezal. O outro bandido acabou não sendo encontrado. O acusado sofreu algumas escoriações na queda da moto e também algumas mordidas dos cães, mas nada de mais grave.
O fugitivo foi levado para o hospital e depois encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas para ser realizado o flagrante. Jânio contou que furtou a espingarda que pertence à Polícia Civil de Minas Gerais, mas relatou que não foi ele quem rendeu os agentes. Ele não informou quem era seu comparsa. Segundo os policiais, Jânio estava preso por tentativa de homicídio.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]